fbpx

Braun Braun é o restaurante de hoje!

Braun Braun é o restaurante de hoje!

Uma casa alemã em terras cariocas! Assim é o Braun Braun… Sei que para os cariocas parece bem normal, afinal quem já foi a Nova Friburgo é quase parada obrigatória! Mas temos muitos leitores de outros estados e até mesmo de fora do Brasil… E tenho certeza que sempre é bom dá uma dica como essa.

O Braun Braun é uma casa típica alemã?! Acho que sim! rsrsrs São mais de 100 rótulos de cerveja, e é possível perceber como as pessoas vão lá para experimentar essa variedade. Eu não bebo cerveja, já tentei!!! Já fui a Alemanha e a Bélgica onde fiz degustações de vários tipos de cerveja, mas realmente não gosto. Então fiquei de fora dessa vez! O Gianni pediu uma clássica Therezópolis Rubine – que ele simplesmente ama de paixão e quase não encontra mais para comprar e nem quis olhar as importadas… Não o julguem! Ele é europeu e está acostumado a tomar as gringas por lá… Aqui ele prefere as nossas!

braun braun 3

Ok, a minha parte são os vinhos! E infelizmente não tomei! Vinho em taça ainda com o tal chileno “reservado”. Pode isso? Com tantos vinhos alemães entrando no mercado com alta qualidade, porque não investirem em alguns bons rótulos que caracterizam a casa? Fiquei frustada! Achei que poderia ter encontrado um bom Riesling Alemão para acompanhar a minha tilápia!

Ah… Vamos aos pratos!

Eu sempre fico no peixe, sempre é sempre! E o Gianni gosta de uma carne, mas não estava inspirado para comer uma salsicha alemã. Acho que ainda estávamos sem fome. E nós dois optamos pela famosa tilápia! Digo famosa porque é o peixe presente em todas as cartas de restaurante da cidade.

Eu optei com um molho de champignons servido com a batata rostie (solicitei sem bacon), e o dele foi a opção com pinhões no molho com a batata tradicional que leva bacon. A tilápia estava saborosa, e acho que os pinhões fizeram mais sucesso que o meu champignons, mas a batata eu saí ganhando! Fica a dica, o bacon mata o sabor da tilápia… Então cuidado com a escolha. E deixo claro que foi a melhor batata que já comi nos últimos tempos! Estava macia, cremosa e crocante por fora! E fico feliz que o chef fez a opção sem bacon, porque já pedi assim em outros restaurantes e tive a surpresa de encontrá-lo mesmo assim. #cheffail

braun braunbraun braun 2

O que dizer? Que é um local maravilhoso para ir com família e grupo de amigos. Passar horas e mais horas jogando conversa fora. E pedindo entradinhas variadas… Ah!!! Eles têm o queijo gratinado no suporte, que é feito na hora! Eu não comi porque não vi essa opção no cardápio e a garçonete não ofereceu. Assim que só vi na hora que já estava levantando para ir embora. Sendo assim, tenho certeza que voltarei para comer o queijinho! E quem sabe já colocaram um vinho melhorzinho até mesmo em taça?!

RESTAURANTE BRAUN BRAUN – NOVA FRIBURGO / RJ