fbpx

Restaurante Viva Rô

Restaurante Viva Rô

Vamos comer? Hummm!!! Delícia!!!  Hoje vamos falar do Restaurante Viva Rô. Conhecem? Essa é mais uma opção na cidade de Nova Friburgo. E esse restaurante está sempre bem cotado nas indicações dos guias, e por isso não deixamos de ir conhecê-lo.

A primeira dica é que ele não fica na pista principal do bairro Mury que é onde está o pólo gastronômico de Nova Friburgo. Ele fica na rua paralela, e pedimos informações em um posto de gasolina. E não é aberto, as portas estão fechadas, bem estilo aqueles restaurantes europeus de vilarejos. Então fique atento a isso! E vale a pena mesmo incluir na lista esse restaurante.

E vamos ao cardápio!!! De entrada pedimos os cogumelos recheados com queijo brie e camarões.  Eu simplesmente amei! Achei uma entrada maravilhosa e serve duas pessoas muito bem. Vem acompanhado de cestinha de pães e juro que eu poderia ter ficado só nessa entradinha…

donaro01

Mas fomos aos pratos! Duas opções que eram dica do chef. O Gianni pediu o Labskaus – prato alemão que vem a carne marinada acompanhado de salada, pão preto e ovo.

donaro02

Eu fui no meu peixinho de sempre! E o escolhido foi o salmão com cogumelos acompanhado de risoto de açafrão com damasco. Estava muito saboroso o peixe e os cogumelos. O risoto eu prefiro mais al dente então achei que estava um pouco além do ponto. Mas acho que aqui no Brasil a maioria das pessoas preferem ele mais molinho mesmo. donaro03

Vimos alguns pratos passarem perto de nossa mesa e percebi que todos são bem bonitos e apetitosos! Eu voltarei para experimentar outro peixe com certeza!

E não resistimos, mesmo lotados com tanta comilança. Os pratos são bem fartos e realmente fica complicado chegar a sobremesa. Mas a atendente muito simpática falou tão bem do brownie que pedimos um para os dois. E o resultado é isso que você pode conferir na foto! Uma delícia!!! É daqueles brownies mais fofinhos e não tão “massudo”.  E vem muito bem caprichado! Gostamos bastante!

donaro04

E esse foi mais um posto com dica de restaurante para aqueles que estão de passagem pela cidade de Nova Friburgo!