fbpx

Azumi e o seu legítimo japonês!

Azumi e o seu legítimo japonês!

Se tem um restaurante que há meses eu queria conhecer era o Azumi. Morando fora do Rio há alguns anos deixe passar despercebido esse delicioso restaurante tão comentado… Na Veja Rio já foi eleito melhor japonês, e assim como diversos críticos gastronômicos já deram sua passada por lá. E é isso mesmo tudo que dizem! Família japonesa clássica, e sim falam em japonês pelos corredores do restaurante, assim como alguns clientes. E daí você tira a conclusão: uma casa japonesa frequentada por japoneses só pode ser um legítimo japonês! Concordam? Eu não dúvido! Os pratos têm o sabor bem diferente do que estamos acostumados nos japas por aí. São sabores mais intensos e sem ingredientes “abrasileirados” como cream cheese ou manga. Confesso que amooo um hot filadélfia com cream cheese.

Mas vamos explicar como foi a noite:

Em um sábado à noite fomos experimentar o cardápio da casa. E claro, muito bem assessorada por Alyssia – proprietária da casa – escolhemos os pratos e em pouco tempo foram servidos. Alguns total novidade, e outros são os clássicos que comemos em outras casas, mas o sabor bem diferenciado. Já aviso que comemos demais! Acho que o ideal é ir com mais amigos, assim é possível escolher mais opções e experimentar um pouquinho de cada. Fiquei com vontade de experimentar muito mais, ou seja, iremos voltar muitasss vezes!

Agora um pouco dos pratos servidos. Não sei o nome de nada! Esqueci de tirar foto do cardápio para registrar, mas acho que o importante é saber que tudo estava delicioso e vale a pena qualquer coisa do cardápio, que por sinal é enorme – reserve um tempo para estudá-lo! O peixe tem uma textura firme, bem diferente de muitos restaurantes que já tem o peixe bem mole. E o que é frito realmente é crocante!

azumi_6azumi_7azumi_2azumi_4

Esse foi  uma cortesia da casa, e nunca tinha comido. Tem o sabor bem intenso, e a gema do ovo de codorna deixa mais intenso ainda o sabor. Quem não está acostumado com ovo cru não faça cara feia, realmente é delicioso!  Peço desculpas, mas não sei o nome!

azumi_1

Esse aqui foi servido ao lado e estava tão bonito que registrei! Acho que o sushiman (japonês) abriu mais de 30 ostras enquanto estávamos sentados no balcão. Mas deixei passar e está anotado para a próxima pedida!azumi_3azumi_8

E olhem só os cogumelos que maravilhosos!

azumi_5

E foi assim mais uma orgia gastronômica da minha vida! Em um delicioso e sem dúvida o melhor japonês do Rio. Indico à todos e entrou para a lista dos queridinhos!

 

RESTAURANTE AZUMI – Rua Ministro Viveiros de Castro, 127, Copacabana.