fbpx

Festival Gastronômico de Búzios 2015

Festival Gastronômico de Búzios 2015

E já se foi mais uma edição do Festival Gastronômico de Búzios… Eu falei AQUI dos pratos que mais me chamavam atenção. Acho que não cheguei nem perto de provar todos, mas fiz um vídeo com os melhores momentos do Festival!!!

Acho que algumas coisas foram legais como restaurantes tradicionais que buscam manter a qualidade do prato, mas outros sinceramente não merecem nem comentários. Me pergunto se é para divulgar a “sua casa” a “sua comida” como é que podem querer servir algo feio ou mesmo em uma quantidade mínima? Entendo que no Festival a ideia é divulgar e se realmente querem faturar, a jogada é fazer o consumidor entrar no restaurante e consumir…

Os bons eu falo no vídeo, mas o que eu não gostei escrevo aqui. Então vamos a listinha do meu NÃO MESMO!

  • O primeiro que me deixou bem decepciona é o japonês Kojiki que fica do espaço Domme. Eu sempre quis ir ao restaurante, mas nunca me programei para realmente conhecê-lo, e parece que me decepcionei até mesmo antes de conhecer o restaurante. Um sashimi de peixe branco mal cortado com 5 fatias por R$ 20,00? Compramos dois pratos! Repeteco ano que vem? Não mesmo. 
  • Muitos restaurantes servindo vinhos de baixa qualidade, e não entendo como pretendem ser um festival gastronômico reconhecido nacionalmente servido bebidas de baixa qualidade. No mínimo cada restaurante deveria ter um vinho que harmonizasse com o seu prato. Continuo decepcionada e parece piorar cada ano. Garrafas de 20 – 28 reais no supermercado sendo vendidas por 60,00? Não mesmo!
  • RISOTO OU PAELLA? A quantidade de casas servindo risoto ou paella de frutos do mar impressiona. E encontrar o tal frutos do mar no prato é mais difícil. Amigos provaram dois ou três e foi unanime que não valiam a pena. Não mesmo! Não incluam aqui o arroz negro com escabeche que provei no início do vídeo!!!  
  • Pratinhos de plástico!!!! Pense nisso!!! Ok, é na rua e aceitamos o descartável. Mas poderia ser de acrílico ou isopor? Plástico ainda meio mole? Jura? Não mesmo! Reclamação de muitos turistas das grandes capitais! E minha também. Um pouquinho mais de qualidade no servido seria bom para elevar o padrão do festival gastronômico. 

E foi isso! O Festival é maravilhoso para o movimento da cidade e de toda a região, e sem dúvida um evento de destaque. Mas ainda é preciso a conscientização dos estabelecimentos que a divulgação positiva das casas é fundamental para que os degustadores virem clientes dessas casas! Simples assim! Sirva com qualidade e o cliente volta! Espero que vocês gostem do vídeo e até mais!