fbpx

Champagne é derrotado! Sério?

Champagne é derrotado! Sério?

Alguns dias atrás falei do Champagne perder a majestade, e não é que as coisas estão mudando mesmo?!

O champagne foi derrotado em degustação às cegas! Pode ser?! Sim!!! Li ontem mesmo matéria no site “the drink business” que fala de uma degustação às cegas entre espumantes ingleses e champagnes.

P9281341-500x333 english-sparkling-versus-champagne-500x320

RESULTADO:

Hambledon Classic CuvéeNyetimber Classic Cuvée 2010 derrotaram a concorrência de Pol Roger, Taittinger e Veuve Clicquot para vir em primeiro lugar e em segundo em uma degustação de vinhos espumantes às cegas organizado pela revista Noble Rot.

P9281347-500x333

JURADOS:

Mas aí você pode falar assim: Ahhhh, mas que foi que degustou e falou isso? Olha só a lista de feras que foram os jurados!!

Realizada no Pub Marksman em Hackney, uma dúzia de espumantes da Inglaterra e Champagne foram julgados pelos críticos de vinhos Jancis Robinson, incluindo MW, Neal Martin de The Wine Advocate e Dr. Jamie Goode.

OBJETIVO:

A intensão era que os jurados não identificassem o que era Champagne e o que era espumante inglês, mas sim que realizassem uma degustação analisando o caráter, profundidade do sabor, complexidade, acidez e vitalidade.  Segundo disse Andrew – editor da Revista Noble Rot.

Quem quiser ler mais detalhes é só clicar nesse LINK e ler a matéria na integra!

Agora falando da revista. O design é maravilhoso!!! E as leituras muito boas… Quem quiser comprar vi que estão no AMAZON do Reino Unido, mas no momento estão indisponíveis… Ficar aguardando para quando voltarem a venda.

Noble-Rot-cover-08 NR06_Paris