fbpx

Lírica Crua na Minha Taça!

Lírica Crua na Minha Taça!

Lírica Crua é o nome!!! Tenho certeza que nesse verão esse espumante vai conquistar muitos paladares! O meu já conquistou! Esse é o nome do espumante método tradicional da Hermann – Decanter Importadora. E o que eu posso falar dele? Ahhhh… Muita coisa! Vamos lá!

O Lírica Crua veio para complementar o seu “irmão” Lírica Brut. Aqui estamos falando de espumantes produzidos por método tradicional, com seleção das uvas e estágio sobre as lias. O que diferencia um do outro? Uma pequena diferença no corte das uvas, e o mais importante é que o Lírica Crua não sofre o famoso dégorgement, ou seja, retirada das lias da garrafa e adição do licor de expedição.

liricacrua01  liricacrua03

Então muda tudo, sim! Muda e muita coisa! Já gostava do Lírica por sua cremosidade, agora com o Crua definitivamente deu  uma levantada mais ainda. O espumante Lírica Crua é intenso, aromas focados em frutas cítricas, peras, flores brancas e um toque de pão bem marcante. Na boca é cremoso, fresco, mas complexo! Um espumante brut que agrada aos apreciadores de espumante extra-brut ou nature.

Na ficha técnica sugerem frutos do mar, camarão… E eu realmente pensei nisso! Canapés de camarão com cream cheese e pimenta do reino, fácil e prático para um dia da semana. Sugerem que também seja tomado sozinho, sem acompanhamentos, e aí eu só concordo se você estiver em uma praia em um dia lindo de sol! Acho que a estrutura do espumante pede um acompanhamento, e nem reclamo disso! Finalizo falando que aqui você encontra um espumante persistente tanto no olfato quanto na boca.liricacrua04

Ahhh!!! Utilize taças grandes como de Bordeaux para apreciá-lo. E na última taça é possível ver bastante turvo devido as lias que estão na garrafa. Por favor, isso não é defeito! Não reclamem nas lojas!

E por último devemos falar da tradicional rolha com a “gaiola” para espumantes, que nesse caso você não irá encontrá-la. A tampa desse espumante é a clássica usada para cervejas, e como não é preciso retirá-la para o dégorgement, assim permanece.