fbpx

Pizza em Roma!

Pizza em Roma!

Vamos comer pizza em Roma? Adoro!!! Sem dúvida existem milhares de locais maravilhosos para se comer uma bela pizza… E eu vou indicar hoje dois locais para você que está de passeio pela cidade. Já falei desses dois locais nos vídeos “Férias na Itália“, mas para aqueles que não assistiram a dica fica por aqui.

São dois locais opostos, ou seja, nada a ver um com o outro. Um faz o estilo arrumadinho, noite romântica e o segundo literalmente um pé sujo, mas que carrega sua fama! Então vamos anotar as dicas:

PIZZERIA PIZZARDONI

Essa é uma tradicional casa de pizzas e massas em Roma. A família tem mais dois restaurantes, inclusive um exatamente na frente da pizzaria.

Fica tão pertinho de casa que essa eu vou sempre que estou em Roma. E realmente é maravihosa! Preço muito honesto e vinhos também. A carta de vinhos melhor fica no restaurante que fica em frente e você pode pedir qualquer vinho da outra carta.pizzaria roma

Nós tínhamos chegado de viagem nesse dia e optamos por tomar um branco leve fresco de Roma mesmo – leia-se aqui ¡MARINO SUPERIORE DOC. Fazia um bom tempo que não tomava um vinho dessa área!!! E foi realmente refrescante e perfeito para uma noite de calor de 40 graus em Roma. Outra dica aqui são os Frascati que também são produzidos bem próximos e são perfeitos para dias quentes.

IMG_7876

Ficamos na dúvida do que pedir, pizza ou calzone? Dúvida? Pedimos os dois! Deliciosos!!! Não sobrou nada! O cardápio tem bastante opções e os preços são muito honestos! Então é dica certa e sem dúvida saindo do “murmurinho” de restaurantes de turistas.

Nós sentamos do lado de fora, na calçada… Bem agradável! Mas a casa tem um espaço maravilhoso dentro e fica bem cheia! (essa foto a baixo eu peguei na internet)

Pizzardoni06

MAGNA PIZZA

A segunda dica é o oposto! Nada romântico, nem um cardápio extenso. Vinho? Não vi! Mas o que importa mesmo é a pizza!!! Caminhando por Roma em uma tarde de muito calor resolvemos comer um “taglio di pizza” em vez de almoçar. Passamos diante dessa casa e resolvemos parar para experimentar.

pizza roma 2A pizza é em pedaço (taglio) e por isso é esquentada na hora que o cliente pede. Tem opções de sabores, e estão bonitas na vitrine. Achei saborosas, nada de especial, na verdade já comi melhores no estilo “taglio”. Mas a casa é tradicional e vale ter o seu valor reconhecido. Até porque revendo as fotos me deu água na boca!  Lembre-se que o local é simples e até mesmo sujinho! Foi minha primeira vez aí e foi os anos de casa que me convenceram a entrar…

pizza roma 3

E essas são as minhas dicas de pizza em Roma. Claro que existem outros locais maravilhosos e sem dúvida sempre que eu puder vou postar um por aqui…

Deixo aqui embaixo o endereço das pizzarias indicadas acima:

Pizzeria Pizzardoni – Endereço:  Piazza Santa Maria Ausiliatrice, 30, 00181 Roma, Itália

Magna Pizza – Via Appia Nuova, 396/8, 00181 Roma, Itália