fbpx

Restaurante Don Pedro – Itália

Restaurante Don Pedro – Itália

O tempo passou e esqueci de colocar todas as dicas de restaurantes da última viagem que fiz a Itália! E sem dúvida, um que não devemos deixar de comentar é o Don Pedro, que fica na cidade litorânea de Soverato na Calábria.

O restaurante é um ícone na cidade, na orla da praia, com uma enorme entrada e um salão digno de hotel 5 estrelas. E a comida sempre bem qualificada em guias e sites de viagens. Então, como não ir conhecê-lo? E fomos lá! Na verdade fomos duas vezes… Uma apenas para aperitivo e outra para jantar. Irei colocar todas as dicas em um único post.

don pedro01

Para acompanhar essa entrada que leva 3 tipos de pescado – não me perguntem o nome dos pratos – pedimos o Prosecco Foss Marai Superiore di Cartizze. Entre os proseccos da carta, esse era o mais top, e não duvidei na escolha. Gosto muito do Foss Marai como espumante, e o Superiore di Cartizze eu não tinha tomado ainda. E foi perfeito para acompanhar a entrada de peixe, torradinhas… Em uma tarde de verão na beira do mar! Escolha mais que acertada!

don pedro02

O prato mais tradicional é a massa servida dentro da concha, e sem dúvida é um espetáculo só de olhar! Assim como uma das entradas que foi lula com camarões também servida na concha.

don pedro03 don pedro04  Os pratos são muito bonitos, até mesmo mais bonitos que gostosos! Afinal, para quem sai de uma cidade de praia, e está acostumada a comprar lula “viva” na peixaria, é fácil se decepcionar com a qualidade do pescado nos restaurantes. Pratos maravilhosos, mas cidade turística, casa cheia todos os dias, e o jeito é ter pescado talvez congelado para facilitar. Entenderam? Mas sem dúvida um restaurante que merece sua visita quando estiver de passeio por aquela região, e aqui não estamos falando de ninguém que carrega estrelas Michelin!

don pedro06

E o vinho para acompanhar foi o Greco Bianco IGT Calabria, da vinícola Statti. Um típico vinho calabrese! Um excelente branco com a cor amarelo dourado, e apresentava notas herbáceas, flores brancas, amêndoas e tostadas. Um excelente vinho para acompanhar frutos do mar. Aprovado!

E deixo aqui essa dica maravilhosa para quem estiver de passagem por aquelas terras, ou pelo menos pensando em passar o verão europeu nas paradisíacas praias do sul da Itália.

 INFORMAÇÕES DO RESTAURANTE: Lungomare Europa – 88068 – Soverato (CZ)