fbpx

Droppello Fertuna na Minha Taça!

Droppello Fertuna na Minha Taça!

Como assim eu não falei desse vinho aqui? Droppello Fertuna foi o vinho branco que tomei em uma tarde de bate papo no wine bar do Sassicaia… Era uma tarde de verão com mais de 40 graus e sem dúvida a escolha certa!

Fomos visitar a vinícola – quem quiser saber mais tem um vídeo no meu canal do Youtube AQUI – e na companhia de ninguém menos que o Marquês Nicolò Incisa della Roquetta esse foi o vinho escolhido, um branco da Toscana feito de uvas tintas. Sim! Esse branco é feito de uvas tintas, mais especificamente de Sangiovese.

O vinho apresenta uma coloração amarelo palha, aroma intenso, notas de ervas, frutas brancas e na boca se mostra seco, mineral e acidez perfeita. E na harmonização é perfeito com frutos do mar, peixes e refeições leves…

  droppello 02 droppello 03

Eu não conhecia o vinho, e perguntei ao Marquês Nicolò se o vinho era seu, afinal estávamos em sua vinícola tomando vinho de outro? E a resposta foi que na verdade existe uma parceria entre ele a Fertuna. E obviamente para não parecer muito chata deixei para pesquisar mais sobre o vinho depois. E aí veio a minha surpresa! Os vinhos da Fertuna têm como enólogo o Paolo Rivella e a equipe de enólogos da Tenuda San Guido. Ou seja, os vinhos da Fertuna são “meio irmãos” do famoso Sassicaia?! Podemos dizer que sim! Até o rótulo demonstra que sim! Quem já leu um pouco sobre a vida do Marquês sabe o quanto ele é apaixonado por cavalos, e acredito que o rótulo leva um pouco essa paixão para nossas taças.

nicolo incisa della roquetta

Então essa é a minha dica se você for de passeio as terras dos vinhos da Toscana. Sem dúvida um branco maravilhoso e perfeito para o verão. Não sei se é importado para o Brasil, mas lá você encontra em lojas por um preço de aproximadamente € 10,00.

Quem quiser saber mais sobre a minha viagem a Toscana, acompanhe nos links abaixo:

Sassicaia é o nosso destino!