fbpx

A safra do vinho é tão importante assim?

A safra do vinho é tão importante assim?

A safra do vinho é sempre um assunto muito discutido no mundo do vinho. E também de muitas dúvidas, afinal, será realmente importante a safra?

Tenho certeza que para um produtor de vinho a safra sempre é importante. Um ano bom representa aproveitamento máximo das vinhas, tanto em qualidade quanto em quantidade. E nos anos ruins isso pode representar um problemão! Afinal, são centenas de garrafas a menos no mercado, consequentemente, menos venda, menos capital e os custos crescem.

Diminuição em relação à colheita passada foi motivada pela instabilidade climática. Nas vinícolas, os relatos são de uvas com boa sanidade e cor
A previsão do setor vitivinícola, após as primeiras semanas de vindima, é de que na safra 2016 serão colhidos cerca de 350 milhões de quilos de uva, o que representa 50% em relação a 2014/2015 e 40% em relação à média dos últimos cinco períodos.

Informações: www.ibravin.org.br/

Mas para você consumidor final, será realmente tão importante assim a safra? Aposto que você dirá que sim! Mas eu tenho outra opinião. Assista o meu vídeo abaixo e entenda o porquê de não concordar tanto com a importância da safra. Clica no PLAY e assista!