fbpx

Colheita na Villard – Chile

Colheita na Villard – Chile

Mais um capítulo da minha viagem ao Chile. Dessa vez, vamos falar da colheita na Villard, uma vinícola localizada em Casablanca, região propícia para uvas como Chardonnay, Syrah, Sauvignon Blanc e Pinot Noir. E foi justamente essa última uva a ser a primeira na colheita de 2016.

A Villard é um vinícola que eu trabalho desde que a Emporio Portofino começou a parceria com a Decanter Importadora, posso dizer que há 15 anos?! E eles já percorreram muitos caminhos ao longos desses anos, como por exemplo os tintos do Maipo, que já postei no meu Instragram tempos atrás… Mas sem dúvida é em Casablanca que se encontram melhor! Com o toque francês, os vinhos chilenos da Villard são exemplos de alta qualidade do que se produz no Novo Mundo. Todo o controle no plantio, na colheita, na vinificação e sem excessos de carvalho fazem com que os vinhos Villard ganhem prêmios internacionais. E sem dúvida um dos melhores Pinot Noir do Chile. Ok, os Syrah deles também são maravilhosos, e na minha escala pessoal fica depois do Pinot Noir, exceto pelo poderoso Tanagra que já falei nesse post aqui.

Nova Imagem

Mas vamos falar da colheita! Afinal esse é o tema desse post. Aproveitei que estava em Santiago justamente quando começavam as colheitas e fui participar do primeiro dia a convite do Charlie – Leia-se: Eu mesma me ofereci e ele aceitou a oferta! – Como não estava programado, as imagens fiz somente com o Iphone e por isso fico devendo um pouco na qualidade, mas a beleza do local é tão grande que esses detalhes passam despercebidos.

villard02

Assistam só o vídeo com os melhores momentos desse dia…

Agradeço ao Charlie Villard pelo maravilhoso dia! E desejo uma excelente colheita que ainda tem muitas semanas pela frente…