fbpx

Degustação: Análise Olfativa do Vinho

Degustação: Análise Olfativa do Vinho

Na degustação, a análise olfativa do vinho é a segunda etapa do processo. Ou seja, depois de você analisar a parte visual – LINK AQUI – você irá entender um pouco mais sobre a análise olfativa do vinho. Estamos falando dos aromas do vinho, cheiros e tudo mais que você pode sentir… Então é o momento de colocarmos o nariz na taça! E sem vergonha, por favor!

Como começar?

É preciso seguir com os cuidados já tidos na parte da análise visual. Aqui a taça deve ser bem lavada antes de ser utilizada, evitando qualquer resíduo de sabão que deixe cheiro. Além disso, é importante segurar a taça na haste e evitando assim qualquer cheiro da sua mão ficar próximo ao seu nariz. E por último, uma dica para todas as mulheres principalmente, nada de perfume forte em degustações de vinhos! Em feiras de vinhos nem pensar então!

Eu gravei o segundo vídeo da série degustação, e agora você pode acompanhar como realizo passo a passo a análise olfativa do vinho.  Espero que vocês gostem e não deixem de se inscrever no canal do youtube e clicar no gostei no final do vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=yaKrePZfd2Q

Abaixo algumas uvas e seus principais aromas:

 

aromas-do-vinho


 

 

 

Um comentário em “Degustação: Análise Olfativa do Vinho

Comentários estão encerrado.