fbpx

Degustação: Análise Visual do Vinho

Degustação: Análise Visual do Vinho

Vamos degustar? Que tal aprender passo a passo? Hoje eu apresento a vocês um vídeo com a análise visual do vinho que gravei há algumas semanas. Lembramos que a degustação do vinho é dividida em 3 etapas: Análise Visual, Olfativa e Gustativa. É importante frisar que cada profissional tem um modo pessoal de executar esse processo, mas sempre respeitando os princípios básicos.

Como começar?

É preciso muitos estudos, treinos e muitas taças para você conseguir um resultado positivo em todas as etapas, afinal não é fácil achar flores, frutas, fungos e até mesmo terra molhada apenas cheirando uma taça de vinho. E você pode está se perguntando se realmente isso é possível. E a resposta é sim! Mas é preciso treinar o seu nariz! Assim como olhar a cor de um vinho e dizer se ele é jovem ou maduro. Também é possível. Aqui você irá treinar o seu olhar ao comparar taças de vinhos com idades diferentes.

Nesse vídeo das técnicas de degustação, iremos realizar a Análise Visual do Vinho. É a etapa inicial! Não deve ser deixada de lado, pois é daqui que você irá descobrir as primeiras características do vinho. Assista o meu vídeo e depois pratique em casa! Espero que vocês gostem e não deixem de deixar de clicar em “gostei” no vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=gAJ01d3wbB0

 Abaixo coloco fotos das cores dos vinhos da tabela do site WINEFOLLY que pode te ajudar a identificar a cor dos vinhos em casa.

wine-color-chart1 (1)

Um comentário em “Degustação: Análise Visual do Vinho

Comentários estão encerrado.