fbpx

Donde Gilberto foi a escolha!

Donde Gilberto foi a escolha!

Restaurante Donde Gilberto em Santiago foi a escolha desse dia! Uma tarde extremamente quente de verão, eu recém descida do avião na cidade e precisava muito de uma comida leve e uma bebida refrescante. E a dica da minha amiga que mora na cidade foi conhecer esse paraíso de local.

O restaurante está totalmente fora do burburinho turístico da cidade, o restaurante se encontra na zona de Colina, que está como 15km do centro de Santiago. Mas o local é lindo e vale a pena ir conhecer… Fica localizado em um centro comercial e no final da tarde costuma ficar bem movimentado na hora do happy hour. Mas vamos falar da comida e da bebida que é para isso que escrevo esse post!

donde gilberto02Eramos em 3 pessoas e como sugestão aceitei experimentar o Pisco Sour da casa… Muito bem preparado e enorme! Eu ainda estava indisposta da viagem, e nem consegui tomar todo o meu drink, apesar do calor que fazia no local. Nem vi a carta de vinhos, pois meus amigos não estavam dispostos a tomar vinho e eu não queria beber sozinha.

O cardápio é grande, e boa parte destinada a frutos do mar, peixes, etc… Então a escolha foi uma tábua de frutos do mar composta de pinzas de jaibas (seríam as patas de carangueiros?), locos (frutos do mar muito típico), ostras e camarões.

donde gilberto03

E também pedimos Ceviche de camarão e Ostiones Parmesana en Greda  (Ostras gratinadas com parmesão). Nada de frituras, bem natural e perfeito para a tarde. Achei a comida legal, nada excepcional, mas a apresentação é linda e sem dúvida te enche os olhos. E o frescor também contribuiu muito para a tarde de quase 35 graus em Santiago.

donde gilberto05

Não ficamos sem sobremesa! A escolha foi uma torta de nozes e doce de leite. Muito bem preparada e não era doce demais. Achei maravilhosa! Mas depois de comer tanto essa sobremesa dividimos!

donde gilberto06

O local também é delicioso, a vista é maravilhosa e sem dúvida o por do sol deve ser mais lindo ainda por lá! Mesmo sendo longe do centro da cidade eu recomendo como uma opção de restaurante mais tranquilo, ao ar livre e com frutos do mar, além é claro das bebidas bem preparadas.  E por fim o preço que também é bem similar a Rio de Janeiro.

 

Restaurante Donde Gilberto:  Mall Vivo Piedra Roja, Av. Paseo Colina Sur 14500, Local 122, Colina, Santiago