fbpx

Dueño de la Luna na Minha Taça!

Dueño de la Luna na Minha Taça!

Mais um vinho para o Minha Taça! Dessa vez é o chileno Dueño de la Luna Carignan 2012 – Meli. O vinho foi escolhido por um casal de amigos em um almoço no restaurante Baco em Santiago – já falei dele AQUI, e obviamente achei bem legal a escolha, saindo do clássico Carménère e Cabernet chileno.

Falamos de todo o contexto do dia… Eu já tinha degustado alguns vinhos na Cousino Macul na manhã desse dia, e era um dia que realmente eu queria um vinho branco mais leve, fazia um calor insuportável! Mas não são só os brasileiros, mas os latinos de forma em geral quase não apreciam um bom vinho branco, como assim?! Realidade pura e dura! Então a melhor forma é ceder e andar conforme a turma que te acompanha. Por isso aqueles que já acessaram o post do restaurante e falo dos pratos escolhidos, não se espantem com a “harmonização”. ok?!

Voltamos ao vinho do almoço… Não conhecia Dueño de la Luna, mas a uva me agrada bastante. No nariz frutas negras intensas, cerejas, pimenta do reino e frutas secas, além de um toque quase terroso. Acho que ampliaria essa percepção se a safra fosse mais antiga. Na boca é estruturado e taninos firmes, lembra sabores mais fortes e até um chocolate surgiu, final longo e realmente um bom vinho. E com toda essa descrição seria perfeito para harmonizar com carnes vermelhas ou mesmo um belo risoto com funghi ou massas com molhos. Ok, eu comi peixe! Não, não, não façam isso… Foi desastroso! Deixei o vinho de lado, almocei e depois finalizei o meu vinho. Ambos eram divinos, mas não se entenderam entre si.

Tirei uma foto do menu do restaurante para lembrar do preço depois. E em pesos chilenos custa 19.000, o que seria hoje mais ou menos 100,00. Excelente preço se compararmos um vinho dessa qualidade em um restaurante em terras brasileiras.

dueño de la luna 02

Então esse foi o Minha Taça de hoje. Mais um vinho para a lista dos degustados. Eu procurei informação da vinícola Meli, mas em uma rápida pesquisa não achei muita coisa… Nem mesmo o site tem informações. Quem souber mais informações fique a vontade para compartilhar aqui no site.

 

 

 

2 comentários sobre “Dueño de la Luna na Minha Taça!

  1. Gosto muito de ir no Baco, (Nova) Providência. Pelos vinhos, pela gastronomia (franco-chilena) muito boa, pelo ambiente, enfim. Tomamos lá, neste ano, em dias diferentes, Unduraga TH, Lapostolle Cuvée Alexandre Merlot e um Perez Cruz muito bom de cuja referência específica não recordo.
    Nunca tomei um carignan, apesar de já beber vinhos semanalmente há uns 10 anos. O Dueño de la Luna Carignan é o vinho de hoje do site de vendas Vinumday. Fiquei muito a fim de experimentar. Obrigado pela dica e parabéns pelo site

  2. A carignan é muito comum na França no Rhone Sul principalmente no corte das uvas do Chateaunauf do Pape. E também na Espanha conhecida como Carinena por vinhos tintos com teor alcoólicos alto. Acho que vale a pena experimentar.

    Lapostolle sem duvida é um bom vinho! Gosto bastante dos seus vinhos…

Comentários estão encerrado.