fbpx

Mestizo é o a dica de restaurante de hoje!

Mestizo é o a dica de restaurante de hoje!

Mais uma dica de restaurante em terras chilenas… A escolha de hoje foi o Mestizo que fica em Santiago. Uma casa muito recomendada e que sempre está cheia. Frequentada por cantores e outros famosos, e acho que é daí que vem tanto sucesso. Mas o que eu achei? Bem…

Sem dúvida nenhuma o  Mestizo é um local que merece está na sua lista de restaurantes a conhecer se você é uma daquelas pessoas que gosta de frequentar uma casa bem famosa. Bem localizada, fica de frente para um lindo parque, mas esquece se você for a noite porque fica completamente escuro, a casa oferece mesas na parte interna e na varanda… Super moderno, bem frequentado (leia-se: vá bem vestido) e atendentes bem atentos. Foi a primeira casa que perguntou se queríamos resfriar o vinho tinto! Perfeito!

Fizemos reserva porque é recomendado e existe a possibilidade de chegar e ficar horas na fila de espera. Chegamos no horário marcado, a casa ainda não estava lotada, mas com o passar do tempo lotou e um murmurinho delicioso de pessoas. Mas vamos falar da comida porque esse é o assunto principal do post.

De entrada pedimos o Pulpo a la parrilla (polvo na grelha) que estava muito saboroso e muito bem apresentável. E também pedimos uma tábua com pescados diversos, no menu Tabla del Mar. Não tão legal porque vem bastante fritura e sinceramente para a noite em um restaurante bem legal não era o que eu esperava… E nem meus amigos. Mas é uma boa opção se o grupo for grande ou de dia tomando um vinho branco bem geladinho.

mestizo 02mestizo 01

De principal cada um pediu um prato. E eu aceitei a dica da “camarera” da casa. O peixe Congro acompanhado de batatas. Aceitei a dica porque disse que o molho era muito bom e preparado na casa, e imaginei um prato leve para a noite, mas infelizmente o peixe era frito e a batata também. Ou seja, tudo frito. Lindo de se vê, mas pesado para a noite… E a proporção de batatas era exagerada para acompanhar o peixe… Acho que faltou um terceiro acompanhamento para deixar o prato mais leve. Mesmo assim, estava muito saboroso.

mestizo 04

Outro prato foi o “Chupe Mestizo” que é como uma sopa de frutos do mar. Segundo a minha amiga estava muito bom, mas nada impressionante.

mestizo 03

E por fim, o terceiro pediu o Raviolión de Centolla, que sem dúvida foi o melhor prato da mesa. Estava bonito e saboroso. Acho que mesmo sendo massa foi bem mais leve que o meu prato.

mestizo 05

Para finalizar uma sobremesa básica… O Vulcano de Chocolate que é o nosso Petit Gateau com uma bola de sorvete. Muito bom, mas não se compara com o Crème Brülée do Baco que eu falei aqui.

mestizo 06

A minha conclusão é que o Mestizo é um restaurante lindo e agradável, mas recomendo ir para o almoço para curtir a vista. Os preços são honestos quando comparado ao perfil da casa e os pratos apesar de não nos ter encantado, sem dúvida, são muito bem executados.