fbpx

Pinot Noir do Oregon aparece para o mundo!

Pinot Noir do Oregon aparece para o mundo!

Pinot Noir!!! Essa é a minha queridinha! Assumo! Me apaixonei por ela exatamente no Oregon, já contei um pouco dessa história AQUI.  E agora, anos depois o mundo reconhece os seus vinhos. Ah que notícia boa de se ler!

Lendo a conceituada revista Decanter – versão online – descubro que o Pinot Noir do Oregon se destaca entre os Pinots da Borgonha, na verdade ele supera grandes vinhos da Borgonha. E isso realmente é muito grande! Afinal, a Borgonha é a terra do Pinot Noir, é o berço dessa casta! Mas realmente o Oregon tem nos últimos 15 anos – no mínimo – buscado mostrar que era capaz de produzir grandes vinhos dessa casta. E parece que chegou a hora!

“Domaine Serene escavou um dos apenas 31 platinum ‘Best in Show’ medalhas este ano no Decanter World Wine Awards (DWWA).”

“De Serene Winery Hill Vineyard 2012, da área de Dundee Hills of Oregon , superou um grand cru e dois vinhos premier cru Borgonha de 2014 e 2013 vintages na categoria de Pinot Noir mais de £ 15.”

Decanter Website

O Oregon é um estado americano que tem se dedicado a vinhos de excelência. Normalmente não produzem vinhos em quantidade para exportação, e sim poucos vinhos para serem apreciados por conhecedores. E é por isso que os poucos que chegam ao Brasil são tão caros. E a dica é: se for aos Estados Unidos busque boas opções mesmo na gondola do supermercado! Vão te surpreender!

O clima da região atraiu muitos franceses a investirem na área e percebemos muitos produtores da Borgonha por lá. Sendo assim, aplicar as suas técnicas em terras estrangeiras foi o segundo passo. O mais difícil sem dúvida é esse reconhecimento internacional e ainda mais ser classificado superior a grandes vinhos da Borgonha, como nesse caso.

E eu como uma boa apreciadora de Pinot Noir não poderia deixar de compartilhar com vocês esse matéria! O vinho que foi premiado eu infelizmente não conhecia, não havia provado na época que morei por lá, mas já está anotado na lista apesar do seu alto valor no momento – U$ 90.00.  Mas se você não está disposto a pagar tanto, não se preocupe, existem milhares de outros Pinots com o preço bem mais acessível!

Quem quiser saber um pouco mais dessa casta, deixo aqui uma matéria que escrevi no site e dois vídeos do meu canal do Youtube!

Vamos ao Oregon apreciar um bom vinho?