fbpx

Bellini para o verão!!!

Bellini para o verão!!!

Bellini!!! Como eu gosto de escutar esse nome… Me lembra os verões da Itália com cafés lotados no final da tarde. Entre uma risada e outra, um “bicchiere de vino” é a escolha certa!

Alguns preferem o tradicional Prosecco, mas o Bellini também carrega a fama dos verões italianos, principalmente em Veneza sua terra pátria. Onde faz sucesso há décadas!

Claro que essa delícia foi pouco a pouco conquistando o mundo, e até pouco tempo atrás preparávamos em casa com pêssegos frescos e Prosecco. Mas os “Bellini” tradicionais foram ganhando opções já prontas no mercado, e esse ano no Brasil, a Vinícola Hermann lança o seu primeiro Bellini produzido 100% em nossas terras.

bellini-bossa

Recebi essa semana as primeiras garrafas e acredito que nesse verão será a sensação. Simplesmente está incrível! Garrafa linda, coloração perfeita e delicioso!!!

Produzido 100% com espumante da casta Chardonnay e pequena quantidade de suco de pêssego natural, o Bossa Bellini é a opção para o happy hour e pós praia! E é exatamente seguindo essa linha de pensamento que chegamos nos aperitivos variados, frutos do mar e canapés para acompanhar!

“O nariz apresenta frutas cítricas e de polpa branca (abacaxi, pêra), florais e leves notas de pão aportadas pelo contato com as lias. Na boca é fresco, de boa cremosidade e harmonia. Boa persistência.”

Então essa é a minha dica para começarmos a semana com uma delícia refrescante e perfeita para o verão!

63d95474bd594275b4072f524bc671a5

O serviço do drink pode ser nas taças de espumante se quiser mais elegância. Mas o tradicional Harrys Bar Cipriani onde o drink foi criado, o Bellini é servido em copos “on the rocks”.