fbpx

Espumantes para o verão – 01

Espumantes para o verão – 01

E a dica de hoje são os espumantes perfeitos para o verão que já vem chegando!!! São frescos, perfumados e harmonizam não só com comida, mas também com o clima e astral dessa estação. Espumantes são vibrantes, assim como o verão e é por isso que jamais poderia deixar de indicar aqui as minhas escolhas para essa temporada.

Lembramos que existem diversas categorias de espumantes, e os escolhidos de hoje são todos brasileiros e produzidos pelo método tradicional. Vamos as dicas!

 

130-brut_mediaCasa Valguga 130 Anos – um clássico nos espumantes brasileiros. Já falei dele antes e continuo levantando minha bandeira a favor desse espumante. E esse ano pagou 90 pontos no Guia Descorchados Chile.

“Bouquet elegante e intenso de frutas secas, amêndoas e um leve tostado. Persistente e cremoso, de amplo e pleno sabor.”

Site Casa Valduga

 

cuvee-rar

Rar Cuvée Brut – Esse eu ainda não provei, mas está na lista para esse verão. O corte um clássico Chardonnay e Pinot Noir e com 12 meses de estágio sobre as leveduras. Além é claro da garrafa que é linda!

“Aromas finos de frutas cítricas, abacaxi e mel, mesclados a aromas típicos de envelhecimento, como pão tostado”

 Site Miolo

 

tnkmfw
Cave Geisse Brut – Esse já está há tempos na lista dos tomamos o ano inteiro, e no verão não poderia ficar de fora. Sem dúvida continua ano após ano nos impressionando com sua textura macia.

“Na boca, a acidez é agradável e revela boa persistência. Possui bela cor amarelo palha, que se mistura com reflexos esverdeados.”

Site Cave Geisse

 

009023_z-1Lírica Crua Brut – Esse é outro grande espumante! Também vinificado pela Cave Geisse, os vinhedos são de propriedade do Hermann. Um espumante sem degorgement e que pede taças bojudas para ser bem apreciado.

“Ataque gustativo de ótima cremosidade, frescor, muito complexo e de textura deliciosa, além da inacreditável persistência.”

Site Decanter

E essas são as minhas dicas para você entrar de pé direito nesse verão. E se você tem alguma sugestão de espumante legal deixe nos comentários!

Em breve vamos falar dos rosés e também de tintos para o verão.