fbpx

Vinhos para o verão…

Vinhos para o verão…

Vem chegando o verão! É tempo de indicar os vinhos para o verão!!! OK, ainda faltam alguns meses para a estação chegar oficialmente, mas as temperaturas já subiram!

Eu sou fã de vinhos brancos e rosés no verão! São a pedida certa! Mas entendo se você ainda prefere o tinto, e nesse caso os vinhos para o verão devem ser mais leves, então se você gosta de vinho mais intenso, mais marcante e poderoso tem que saber escolher o vinho branco certo! Então vamos as primeiras dicas para essa temporada que é a cara do Brasil! Que venha o verão!!!

Vou deixar o clássico Chardonnay de fora dessa lista! Irei explorar opções menos convencionais e que estão muito em alta no momento.

Brancos intensos e marcantes para o verão: 3 dicas

00152509

Dr. Heger Vitus Grauburgunder Trocken – Alemão

Um vinho 100% Grauburgunder, conhecida como Pinot Grigio na Itália ou Pinot Gris na França.

Apresenta aromas de frutas maduras, cítrico de compota, especiarias e marzipã. Um vinho de presença e corpo na boca, toque de mineralidade e um final longo. 

Na cozinha: Costeleta suína glaçada com especiarias asiáticas; Camarões escalfados no court-bouillon, servidos com molho de gengibre e alho.

(ESTÁ EM PROMOÇÃO NO SITE DA DECANTER)

00003815

Colomé Torrontés 2015 – Argentino

100% Torrontés, sendo parte de vinhas velhas. 

Um vinho com casta mais conhecida, mas esse especificamente apresenta um aroma tão intenso como lichia, casca de cítricos, flores como lavanda e jasmin e temperos, se destacando aqui o gengibre. é uma explosão de aromas e perfeito para dias quentes na praia ou beira da piscina. Na boca um toque de mineralidade e boa persistência. 

Na cozinha: pratos indianos com curry, frutos do mar com legumes cozidos e um toque de cítricos como a laranja. Assim como um yakisoba, peixes temperados e mesmo a comida mexicana com guacamole. 

00148314

Arrogant Frog Tutti Frutti Blanc – Francês

Corte das uvas: 30% Colombard, 25% Chardonnay, 20% Grenache Blanc, 10% Vermentino, 8% Sauvignon Blanc, 4%Viognier, 3% Muscat.

Um vinho com aromas cítricos, ervas e um toque floral. Perfeito a integração das uvas, persistente e enche a boca. 

Coloração palha de média intensidade, tons verdeais. Olfato cítrico, tropical, também de ervas e flores. Conjunto muito fácil, perfeita integração, de irresistível suculência.

Na cozinha: é um vinho de aperitivo, harmoniza com a comida japonesa de peixe cru; Rodovalho grelhado na brasa ao perfume de ervas provençais. Mais frescor impossível!