fbpx

Red na Chile na Minha Taça!

Red na Chile na Minha Taça!

Ok! Depois de bons dias sem inspiração venho eu aqui escrever mais uma vez… E dessa vez vamos falar de um vinho que recebi algumas semanas atrás, o Red Cabernet Sauvignon da WineBrands.

Recebi o vinho e esperei alguns dias para abrir a garrafa…. Ficou na fila! Então resolvi abrir um dia de semana a noite e realmente não esperava muito do vinho. Afinal, se apresentava com um vinho de “cooperativa” , já explico!!!! Quero dizer que o vinho não tem uma vinícola responsável, não tem “história”, mas quem está buscando isso em um vinho que chega ao mercado por menos de R$ 45,00?!

Com essas informações o critério de avaliação do vinho tem que ser diferente. Não podemos aqui comprar e pedir um Cabernet Sauvignon de padrão de provas e degustações às cegas… Aqui temos um Cabernet Sauvignon honesto, chileno e produzidos com uvas de vinhedos provavelmente do Vale Central. Ah… E que custa menos de uma nota de 50,00! Isso é importante porque as pessoas costumam comparar vinhos honestos e preços baixos com grandes vinhos…. Grande erro essa comparação.

Então como profissional vou falar desse vinho de uma forma muito positiva! Apesar de está em uma linha de vinhos que normalmente não aprecio, eu me coloquei na posição das minhas amigas leigas no mundo do vinho como exemplo. E o resultado é mais que positivo.

O vinho apresenta aromas bem frescos, frutas vermelhas e o álcool que é normal percebemos nos vinhos dessa categoria de preço estava muito equilibrado. Na boca o vinho é bem macio, taninos bem equilibrados, e não percebi nada de colheita pré-matura da uva que deixasse o vinho “verde”. Como já disse, não podemos comparar com um grande Cabernet chileno, mas na faixa de preço diria que está muito bom.

Até bem interessante provar vinhos nesse estilo e perceber a melhora do que se é produzido e consumido em uma faixa de preço bem baixa no mercado brasileiro.

Você encontra esse vinho no site da winebrands.com

Até o próximo post!