fbpx

Tannat da Argentina no Minha Taça!

Tannat da Argentina no Minha Taça!

E mais um vinho para indicar a vocês! Alguns dias atrás eu degustei o Las Moras Reserva Tannat, quem aí já provou?

Sabemos todos que o Tannat é a uva emblemática do Uruguai e também do Madiran na França, porém alguns produtores argentinos têm investido nessa uva e o resultado é bem melhor do que esperado.

Eu provei o argentino Las Moras Reserva, safra 2015 – confesso que achei que estaria totalmente fechado e com taninos adstringentes ao extremo. Mas na verdade o vinho está macio, com aromas frutados e obviamente mostrando a potência do Tannat. Quando falo macio, não pense em um Carmenere ou mesmo Malbec, aqui estamos sempre falando da Tannat – a rainha das uvas tânicas e por isso sempre será tânico o vinho. Mesmo assim, os taninos estão agradáveis, secam a boca mas não incomodam, são elegantes.

Você pode harmonizar com pratos a base de carne com bastante gordura, suínos e mesmo uma feijoada. Pode apostar sem medo!

“Coloração rubi concentrada, borda violácea. Estilo maduro e impactante com camadas de fruta (cassis) envolvidas em chocolate, menta e discretas notas de baunilha. Taninos firmes e finos, com bom frescor, persistente.” 

O vinho também está em uma categoria de preço bem legal, menos de R$ 100,00. O que surpreende tendo em vista que Tannat dessa qualidade do Uruguais estariam acima dessa faixa de preço. Então é uma oportunidade boa.

E esse foi mais um Minha Taça para vocês!