fbpx

Tomando vinho em Palermo

Tomando vinho em Palermo

O plano do dia era passarmos em várias lojas, bares e enotecas para apreciarmos uma tacinha em cada local. Mas não foi tão fácil assim… Alguns locais, mesmo indicando que estavam abertos se encontravam fechados. Outros bem indicados por viajantes eram bem limitados quanto a variedade de  vinhos… Mas eis que passamos diante de uma loja de vinhos e resolvemos entrar para conhecer!

Uma loja de vinho bem no “centrinho” de Palermo BsAs – se chama Espiritu DiVino. E ao entrarmos um simpático casal nos recebeu e logo engatamos um papo… Falamos de vinhos, e prontamente ela nos convidou a provar alguns vinhos que tinham sido abertos para uma degustação que ocorreu na casa. Já até postei o Pinot Noir no meu Instagram porque realmente o vinho é bem agradável e estilo Pinot sem excessos.

A loja possui uma variedade de vinhos argentinos boa e alguns vinhos de categoria alta. Os preços super justos claro que não sai de mãos vazias! Uma pena as opções de Syrah e Pinot Noir serem poucas, mas isso é um problema geral em toda a cidade! Tudo se resume a Malbec, o que realmente é uma pena tendo em vista que existem outras uvas muito bem cultivadas na Argentina.

Quem nos atendeu foi a simpática Natalia e a loja pertence ao seu irmão e cunhada, e em família vão levando o negócio há 2 anos. E com esse atendimento tenho certeza que chegarão a muitos mais anos pela frente.

Recomendo a todos que estiverem na cidade, e procurem no Instagram deles quando ocorrem as degustações, pois vi que realizam alguns encontros e até recebem enólogos de alguns produtores. Uma boa pedida se você quer aprender um pouco mais do vinho argentino.

Segue endereço: Espiritu Divino – Gurruchaga 1460. Palermo. CABA.