fbpx

Guardando o vinho depois de aberto

Guardando o vinho depois de aberto

Como devo guardar o vinho depois de aberto? Essa é uma dúvida constante das pessoas que bebem sozinhas. E não me lembro uma semana que não me façam essa pergunta. Foi por isso que há bastante tempo atrás eu gravei um vídeo – link abaixo – com todas as dicas para você guardar o seu vinho de forma correta.

Mesmo assim, hoje eu voltei porque quero destacar um aparelho que serve muito bem para aquele vinho que você deixa aberto uma semana na adega ou geladeira. Eu falo dele também no vídeo, mas recebi algumas reclamações quanto a qualidade desse equipamento. Então hoje vou passar a dica da marca que eu uso e que considero muito boa!

Estou falando da bombinha a vácuo para vinhos, e nesse caso especificamente me refiro ao Wine Saver Vacun Vin – esse é o modelo e marca que uso. A minha em casa já tenho há dois anos e sempre funcionou perfeitamente. Ela é de excelente qualidade e você deve respeitar o momento de parar de puxá-la. Eu explico isso no vídeo bem direitinho.

Hoje exclusivamente eu vim descrever a necessidade de se comprar um equipamento de boa qualidade para que seja realmente funcional. Além disso, não indico para vinhos de safras muito antigas. Esses vinhos você deve consumi-los toda a garrafa após a abertura. Mesmo em máquinas profissionais, os vinhos de safras antigas não aguentam. Já fiz algumas experiencias e não foram boas.

E se você quiser mais dicas é só assistir esse vídeo do meu canal!

https://www.youtube.com/watch?v=fr5Dbod71Y8&t=210s