fbpx

Um Chardonnay para o verão!

Um Chardonnay para o verão!

Que vinho devo comprar? Essa é a pergunta que mais recebo, e conforme prometido aqui vou dar dicas nas próximas semanas de vários vinhos que indico para o verão que vem chegando…

O vinho de hoje é um Chardonnay chileno, daqueles que agradam à todos! Fácil de beber, expressivo e a cara do verão! Normalmente estamos acostumados com Chardonnay do Novo Mundo bem aromáticos, com bastante características provenientes da madeira e diria encorpados. Mas sou bem sincera que esse tipo de vinho já não me agrada tanto, prefiro um mais fresco, com aromas mais educados e boca macia e delicada.

O Caliterra Aventura Chardonnay apresenta exatamente essa delicadeza, mas é bem expressivo. Frutas tropicais como abacaxi nos aromas, assim como um pêssego fresco também aparece para equilibrar “tropicalismo”. Na boca é refrescante, deixa a sensação de limpar o palato trazendo sensações positivas e final medio para longo. Um vinho que passou apenas 30% em barrica por poucos meses, nada para maquiar o vinho, apenas aveluda-lo suficiente e deixar a acidez mais controlada.

Diretrizes Enogastronômicas: Vieiras ao molho cremoso de curry. Curanto (com frutos do mar e pescados). Supreme de frango servido sobre purê de mandioquinha.

Um vinho que chega ao mercado com um preço bem interessante e é uma excelente pedida para dias quentes! Que venha o verão para frescarmos os nossos dias com vinhos leves, vibrantes e a cara do verão!