fbpx

Um Espanhol na minha Taça!

Um Espanhol na minha Taça!

O post de hoje é para indicar alguns vinhos que recentemente provei e aprovei! Percebo que nos últimos anos a Espanha tem explorado mais as regiões menos conhecidas, com legislações mais leves e assim produzido vinho mais fáceis de serem apreciados por iniciantes, além de preços bem acessíveis! 

Escolhi dois rótulos de vinhos espanhóis com castas típicas do país, preço abaixo dos 60,00 e vendidos por duas importadoras confiáveis no Brasil. Confira só:

O primeiro é o Real Compañia Garnacha, produzido em Castilla y León esse vinho traz no seu rótulo uma das principais uvas da Espanha. Um vinho com teor alcoólico mais alto, mas equilibrado. A coloração é intensa, aromas frutados fresco. O vinho não passa na madeira o que garante essas características.

 

 

A Garnacha gosta muito do sol e da terra de castilla. Produzido sem passagem por madeira, seu vinho trás muita cor, caráter e estrutura, são fáceis de beber e acompanham muito bem os embutidos espanhóis.

 

Esse vinho eu recebi da Winebrands Brasil – e me surpreendeu com a qualidade depois que abri a garrafa. Degustei com mais alguns amigos e todos aprovaram o vinho.

Na harmonização acompanha bem as famosas tapas espanholas, embutidos e queijos. Deixo esse vinho exatamente para momentos de descontração sem muito compromisso.

 

 

 

 

 

 

O segundo vinho é o Rey de Copas Tempranillo – Bodegas Lozado, produzido na região de La Mancha. Um vinho também muito fácil de beber,  produzido com a principal casta espanhola – Tempranillo – sem passagem da madeira o que lhe confere frescor, frutas vermelhas como morango e framboesa. É macio na boca.

Diretrizes Enogastronômicas: Polvo cozido e depois refogado com cebolas, servido com batatinhas na casca e páprica picante; revuelto de champiñones al ajillo y jamón, ovos mexidos com cogumelos frescos refogados e presunto cru espanhol; tortilla de atún y pimentos, tortilla espanhola com batatas salteadas, atum espanhol no azeite e pimentões vermelhos. Vinho muito versátil, vai da pizza ao galeto assado!

Esse vinho é importado pela Decanter. Já falei dele outras vezes e normalmente é uma opção certa para encontros de happy hour.

 

Quer mais dicas de vinhos? Me siga no Instagram porque eu publico dicas de vinhos, harmonizações e tudo que eu tenho bebido durante a semana. @laschicasxampi