fbpx

Alexander VS The Ham Factory Na Minha Taça!

Alexander VS The Ham Factory Na Minha Taça!

Esse vinho estava na minha lista para provar há tempos! Super recomendado por vários profissionais do mundo vinho e não poderia deixar passar essa oportunidade estando na Espanha! Assim como esse, os demais vinhos do mesmo produtor Casa Rojo são todos incríveis e divertidos! Então provei alguns em uma cata no Corte Inglés.  E o primeiro aqui no site é esse o Alexander VS The Ham Factory.

O Vinho

Um corte das uvas  Tinta Fina – leia-se Tempranillo, Cabernet Sauvignon, Malbec e Merlot com teor alcoólico de 14,5% vol. Os vinhedos localizados na Ribeira del Duero a 900 metros de altitude e rendimento do plantio baixo. O resultado é um vinho bem estruturado. Estágio em barricas novas francesas de 225 litros por 18 meses. E logo um período em garrafa antes de ser comercializado. Um vinho de cor ainda jovem para o violáceo. No nariz frutas negras, compotas e baunilha. Na boca tem impacto, encorpado, agradável na boca, tanino macio devido a madeira e que poderia seguir mais bons anos também na garrafa.

Harmonização

Esse vinho pede comida mais estruturada. Como o desenho do rótulo sugestivo ficaria com carnes e embutidos espanhóis. Se você não como carne, sugestão é o queijo Manchego curado que também tem o sabor intenso e acompanha bem o vinho.

Próxima Oportunidade

Comprar todos os vinhos do produtor porque amei todos os degustados. Os vinhos são divertidos e cada vinho tem uma uva e um rótulo diferente. Já bateu o arrependimento de não ter tomado mais, agora que estou escrevendo esse post. Fica a minha dica! Coloque na sua lista para provar!