fbpx

La Finca de Susana e sua porta cor Tiffany!

La Finca de Susana e sua porta cor Tiffany!

Uma porta cor Tiffany logo chama atenção.  Um menu preso na parede com opções tentadoras e o melhor, preço amigável. Daí você estica o pescoço para olhar dentro do restaurante e descobre uma lindo visual com garrafas de vinho, ambiente tranquilo e muito bem decorado. Daquelas surpresas da vida que aparecem enquanto vocês está com fome e desesperada para encontrar um bom lugar antes da hora do jogo da Espanha no Mundial, afinal você está em Madrid e certamente na hora do jogo o serviço será fatal.

Entramos! E logo pedimos uma boa entradinha para beliscar… Não foi a mais apropriada para a fome que estávamos, mas ideal para o prato que veio depois! Para acompanhar um vinho branco, o verão pedia! Uma boa opção com preço acessível era mais uma vez o Verdejo de Rueda. Achei que faltava algo mais na carta, pois pulava de vinhos simples demais para um ou dois vinhos bem acima, aquela opção de branco ali no meio não encontrei. Mas adorei a escolha e combinou com o clima da mesa, do tempo e da comida.

O VINHO

Cuatro Rayas Viñedos Centenarios – 100% Verdejo de vinhas com mais de 100 anos  que foi criado para homenagem dos 75 anos da vinícola.  No rótulo se lê “sobre lias” e é exatamente o que faz desse vinho uma opção de branco mais estruturado, bem seco, sensação de leveduras na boca e força suficiente para acompanhar pratos mais temperados. Que foi exatamente o que fiz.

O PRATO

BACALAO AL ROMESCO CON JUDIAS

Se tem uma coisa que gosto de comer na Espanha é o bacalhau fresco. Sempre que tem essa opção no cardápio, eu não penso duas vezes! E dessa vez não foi diferente, apesar do cardápio apresentar outros pratos deliciosos. Então, escolhi a opção do bacalhau com alho e salsa de tomate confitado. O que posso dizer do prato? Divino! O bacalhau extremamente macio e úmido, alho no estilo brasileiro, ou seja, com gosto de fritinho no molho que era bem cremoso e perfeitamente equilibrado. Por cima ainda uma boa camada de molho branco com queijo bem cremoso. Descrevendo parece tudo muito pesado, mas não era! O prato estava muito bem equilibrado. Eu realmente gostei e quero voltar para experimentar outras opções do cardápio.

Minha irmão optou pelo Bacalhau com espinafre também gratinado, e se apresentava muito bem e delicioso. Mas foi unânime na mesa que o bacalhau com molho Romesco estava mais saboroso.

A SOBREMESA

Como ir embora da Espanha sem comer um bom creme catalã? Daqueles clássicos com casquinha… Esse nem tanto! Mas feito com fava de baunilha. Excelente opção para quem deseja um clássico da cozinha espanhola ou melhor da Catalunya. Sim a sobremesa já tinha sido degustada por alguém na mesa na hora da foto.

O GRUPO

E finalizo dizendo que o restaurante faz parte de um grupo com casas espalhadas por Barcelona, Costa Brava e Girona. Realmente ao olhar o site fiquei com vontade de conhecer outros e teremos que voltar a Espanha para seguir nessa rota gastronômica.  Você encontra todos os restaurantes do grupo nesse site http://www.grupandilana.com/es/restaurantes/