fbpx

Pelos corredores do Mercado San Miguel

Pelos corredores do Mercado San Miguel

Se tem um programa que eu gosto muito é “picar” sem compromisso e tomar boas “copas” de vinho. E na Espanha é quase obrigatório esse programa! Todo mundo gosta de sair para tomar alguma coisa sem compromisso e durante todo o dia. Um local bom para colocar em prática é o Mercado San Miguel em Madrid, e mesmo sendo tão turístico acho excelente como escolha!

Os corredores dão opçoes entre queijos, frios, frutos do mar, bocatas… E nas bebidas vamos das cervejas aos vinhos! Um infinidade de estilos para todos os gostos. E quanto aos preços, que todos normalmente ficam muito na dúvida, já que é um ponto turístico, diria que é um pouco mais alto que em alguns outros locais, mas a qualidade é excelente. E falo por experiencia própria! No dia anterior tinha pago exatamente 4 euros por uma taça de um Verdejo de Rueda e no mercado era o mesmo preço e o vinho de qualidade ainda superior.

Para os apaixonados por vinhos a minha dica é começar pelos Cavas com taças por volta de 4 euros, mas se você quiser aprimorar a sua degustação as taças de Champagne Veuve Clicquot NV estão por 8 euros. Eu optei por um cava exclusivamente porque estava na Espanha, mas acho que compensa o Champagne! Entre vinhos brancos e tintos existem uma infinidade. Os atendentes ainda podem te ajudar a escolher indicando um mais leve ou mais encorpado, tudo conforme sua preferência.

Ah! E para acompanhar escolha excelentes tapas espalhadas por todo o mercado e sente na mesa central com outras pessoas ao lado… Ambiente agradável e ali realmente todos os idiomas possíveis você escuta! Eu optei por uma espuma de burrata com salmão defumado e ficou perfeito para o meu cava harmonizar.

Por fim, aos apaixonados por vinhos diferenciados é a vez de apreciar o famoso Jerez! Amontilado, Pale Cream ou Pedro Ximenez todos vendidos por taças! Uma perfeita oportunidade para quem nunca gosta de comprar garrafas desses vinhos.

E com tantas opções pela cidade o ideal é seguir viagem a pé em busca de novos pontos gastronômicos.

LINK DO MERCADO: http://www.mercadodesanmiguel.es/