fbpx

Paella é Arroces?

Paella é Arroces?

Você chega na Espanha e a primeira coisa que pensa em comer é a famosa Paella? Pois é, acho que 90% dos turistas pensam assim… O prato mais tradicional e emblemático do país. Mas nem sempre no cardápio vem escrito Paella, então vou lhe passar uma dica.

Os restaurantes localizados fora dos pontos turísticos, em bairros mais residencias e em cidades pequenas muitas das vezes não coloca o nome Paella no cardápio. Então fique atento onde vem escrito arroces, que é exatamente o nome correto para esse tipo de prato. Também é possível perceber a variedade de arroces em cada restaurante, existem o que consideramos mais tradicional com frutos do mar, assim como tem o de verduras, o negro e por último com porco ou coelho… A variedade é enorme e você pode escolher a que mais lhe agrada.

Na minha última ida a Madrid, eu estava com alguns amigos e optamos por um restaurante que estava bem próximo de onde estávamos e  fomos até caminhando.  Acertamos em cheio na escolha. Um restaurante nada chique, estilo nossas cantinas, mas o atendimento maravilhoso, e as paellas divinas!



Para petiscar pedimos um queijo recomendado com castanhas e azeite… Muito gostoso! Mas recomendo deixar as entradas de lado se quiser comer bem a paella, que por sinal é enorme. 



Pedimos 2 sabores, a tradicional com frutos do mar e a arroz negro com lula. Algumas garrafas de vinho e a tarde não poderia ter sido melhor. 



Cada Paella tem que ser pedida para 2 pessoas, mas no cardápio o preço é por pessoa. Isso é bem normal em vários restaurantes e é preciso atenção. 

A de arroz negro vem acompanhada dessa maionese caseira de alho. 



Por fim, depois de 3 garrafas de vinhos, todos bem normais, entretanto perfeitos para uma tarde descontraída, nós recebemos de cortesia da casa os famosos chupitos! Nada mais é do que um cálice de licor…  Voltaremos ao restaurante com certeza! 


La Estupenda –  Isabel Colbrand, 18, 28050 Madrid, Espanha