Riglos Gran Cabernet na Minha Taça!

Mais um vinho para Minha Taça! E esse é para aqueles que gostam de um vinho bem argentino! Ou seja, estruturado, madeira e teor alcoolico alto. Um vinhaço que pede comida! Vamos deixar claro!!!

Esse vinho é bem encorpado, daqueles que não serve para happy hour sem comida! 100% Cabernet, o vinho além de ter passado um longo estágio em carvalho francês – leia-se 20 meses de estágio – também não foi filtrado. Ou seja, borra na certa na garrafa… Por isso indico deixá-lo paradinho por algumas horas na posição vertical para que as borras se acumulem no fundo da garrafa. Além disso, o vinho vai longe em anos… Gostou? Pode guardar uma garrafinha para daqui alguns anos!

riglos01 riglos02

Na Minha Taça acheo o vinho delicioso. Venho as frutas vermelhas como cassis tanto no nariz quanto na boca, junto especiarias e um tostado percebido facilmente. Um final de boca longo e persisitente. Não senti tanto o pimentão do cabernet, mas um frescor herbáceo encontrei. Um vinho que enche a boca, como eu costumo dizer, um vinho mastigável!riglos03

Tá aí um vinho que indico para quem gosta de sentir força na boca!

VINHO: RIGLOS GRAN / CASTA: 100% CABERNET SAUVIGNON / SAFRA: 2010 / PAÍS: ARGENTINA

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.