fbpx

Vinho Orgânico e comidinhas em Puerto Madera

Vinho Orgânico e comidinhas em Puerto Madera

Semana passada aproveitei alguns dias para ir curtir a cidade de Buenos Aires na companhia de uma amiga. Sem rota preparada previamente, e sem nenhuma intenção de trabalhar, o objetivo era comer e beber. Simples assim! E foi nesse pensamento que a primeira opção na cidade foi um restaurante/bakery em Puerto Madera, o Le Pain Quotidien.

A zona de Puerto Madera é bem conhecida por seus restaurantes, alguns altamente pontuados em sites de viagens. Fomos caminhando e olhando o menu de um por um, e no final optamos pelo menos improvável. O único que não tinham turistas e sim pessoas vestidas com roupa de trabalho… Um estilo mais moderninho, mesas grandes de madeira sem toalha e com cara daqueles lugares bem popular pelos locais. Uma mistura de padaria e restaurante, você consegue comprar conservas, azeites e ao mesmo tempo sentar para uma refeição rápida ou não tão rápida.

O legal do local é que é totalmente essa onda de orgânico e natural. Nada mal começar a viagem comendo mais saudável depois de um daqueles vôos com comidas horrorosas.

Pedimos uma garrafa de vinho argentino, claro! Uma pena que vocês perceberão que em todos esses restaurantes locais ou medianos a carta de vinhos é bem limitada, falarei disso em outro post. Dentro das opções escolhi o melhor da carta e foi o Pizzela Malbec, que é elaborado pela Laura Catena. E fomos bem felizes com a escolha dentro do possível.

Elaborado com uvas selecionadas de um fantástico vinhedo de propriedade da família Pizzella, este Malbec de pequena produção é um verdadeiro achado. Considerado um dos Top Values da Argentina pela Wine Spectator, o rico e exuberante Pizzella Malbec mereceu impressionantes 91 na safra 2008, atestando sua excelente relação qualidade/preço.

As comidinhas bem informais, algumas opções de saladas lindas e maravilhosas, e outros pratos quentes. E ficamos com uma sopa do dia e uma torna vegetariana do dia. Resultado? Tudo maravilhoso!!! Teríamos repetido a dose do local se não fossem os outros restaurantes que nos esperavam!

A casa tem outras lojas pela cidade, todas que vimos são menores e nenhuma tem a atmosfera da do Puerto Madera, por isso recomendo que se você é fã desse estilo de comida mais natural ou simplesmente quer comer leve, essa é uma opção certeira!

Ah!!! E se você não está de viagem marcada para Buenos Aires, você pode comer no Le Pain Quotidien aqui mesmo no Brasil. Em São Paulo tem na Alameda Lorena, Itaim, Higienópolis e Shopping Paulista.  E nos Estados Unidos você encontra em New York, Los Angeles, Chicago, Washington DC.