fbpx

Luigi Bosca CS na Minha Taça

Luigi Bosca CS na Minha Taça

Mais uma taça com um clássico dos clássicos! Luigi Bosca Cabernet Sauvignon da querida família Arizu! E começamos com a palavra espetacular… É exatamente o principal adjetivo que posso usar para descrever esse vinho.

Normalmente quando falamos de vinhos argentinos pensamos logo em Malbec, sim essa é a casta mais comercial do país, mas porque não tomarmos um Cabernet Sauvignon? Esse vinho é um dos meus queridinhos e sou sincera em dizer que faziam alguns bons anos que não me dedicava a apreciá-lo. O que vejo como ótimo aprendizado, levando em consideração a quantidade de CS que tenho provado nos últimos tempos… Só assim percebi a potência desse vinho. 


A produção do LB CS

O LB CS passou por um longo estágio em barricas, mas foi muito bem trabalhado, vinhas com mais de 50 anos e 100% CS. E por fim, a seleção manual dos grãos mostra a diferença das “berries” totalmente amadurecidas para a produção de um vinho perfeito. O vinho começa a ser feito no ato da escolha das uvas a serem colhidas e selecionadas, não duvide desse fato! 

O Vinho

Luigi Bosca Cabernet Sauvignon 2014 foi o vinho degustado. E o que posso falar que a sua coloração é magnífica já na taça, mas sem dúvida o grande espetáculo fica os aromas, na verdade o bouquet que esse vinho ganhou e desenvolveu. Impressiona e a vontade é ficar meditando com a taça e curtindo sem fim aquele momento.

Cor vermelha rubi brilhante e intensa. Aromas de especiarias e frutas como cassis e amoras que combinam com notas florais muito bem integradas com seu envelhecimento em barricas de carvalho e especiarias como pimenta verde. Em boca mostra uma grande estrutura e corpo, taninos maduros e caráter sóbrio. Ao paladar exibe bela complexidade e elegância. Longo final de boca.

Ficha técnica – Decanter Importadora

Onde comprar

Se você está se perguntando qual vinho tomar da argentina sem excessos, digo sem maquiagem de madeira, sem álcool alto demais e bem equilibrado, esse é o vinho. Procure nas lojas que revendem Decanter, pois visitando o site da importadora percebi que já estão com a safra 2016, que sem dúvida está muito bom, afinal estamos falando de família Arizú, mas diria que o 2014 está no seu auge e perfeito para ser degustado.