fbpx

Vinho em Lata ou Bag in Box

Vinho em Lata ou Bag in Box

OK! Eu sei que quando pensamos em vinho em lata ou bag in box já pensamos em um produto de baixa qualidade e nada bebível! Mas os tempos mudaram, tecnologias chegaram, novos consumidores também. E junto com tudo isso, um novo conceito de consumir.

Os vinhos tradicionais em garrafas de vidro e rolha se “modernizaram” para agradar esse novo consumidor. O vinho que antes era uma bebida elitizada foi colocada nas prateleiras dos mercados ao acesso de todos. E foi pensando nesse consumidor que surgiram as latinhas e as “bag in box”. Dois tipos de embalagens modernas e econômicas.

Mês passado estive na feira WINE SOUTH AMERICA que aconteceu em Bento Gonçalves e entrevistei o importador de vinho australiano em lata Barokes que chegou no mercado brasileiro há um ano e nos conta tudo sobre esse tipo de embalagem. Também aproveitei a oportunidade para conhecer um pouco mais da empresa Smurfit Kappa que é responsável pelas embalagens “Bag in Box” com uma tecnologia incrível. Assistam as vídeos abaixo e conheça um pouco mais!