Domingo é dia de comilança total! E domingo passado não foi diferente! Meu cunhado, famoso pelas paellas… Já postei a paella aqui no blog, ele já gravou alguns programas de culinária, mas só quem comeu sabe o quanto é bom!
Preparamos aqui em casa mesmo, depois da praia… Aquele almoço às 16hs. Sem compromisso e bem à vontade.
O prato é demorado, então antes preparamos um queijinhos, frios e um espumante para abrir o apetite. O clássico espumante pós-praia para mim é o Bossa Rosé Brut, fácil de tomar, agrada à todos e era o que tínhamos gelado! rsrsrs
O importante é lembrar que o vinho rosé ou espumante sempre é uma boa pedida para esse momento tranquilo, de pestiscos e sol quente. Harmoniza fácil, não exige grandes técnicas e se você não é um expert nessa área pode acreditar vai acertar sem dúvida!
Na hora da paella escolhemos um vinho branco. Não um branco qualquer, mas aquele que falei dias atrás nesse post AQUI. O Domaine Paul Blanck Riesling – França que é um vinho de impacto. Harmoniza com pescados, temperos e a paella também entra nessa lista.
Senti pêra, maças e flores no vinho. Acidez marcante, mas nada desagradável, certamente a safra ajude um pouco! Já não é tão novinho assim. Temos que lembrar que os vinhos Alsacianos são de uma região bem fria, e a tendência do vinho é apresentar uma característica frutada, mas sempre frutas brancas e amarelas.
Então essa foi a minha dica de harmonização e a minha taça do domingo! Boa semana para todos!
VINHOS:
Espumante Bossa Rosé Brut – Nacional – Decanter Importadora
Domaine Paul Blanck Riesling 2007 – França – Decanter Importadora