fbpx

Colomé Torrontés na Minha Taça!

Colomé Torrontés na Minha Taça!

E começamos a semana falando de um vinho branco maravilhoso!!! O Colomé Torrontés é um argentino da região de Salta, conhecida por ser a área mais alta produtora de vinho em terras argentinas…

Sem dúvida nenhuma, o Colomé Torrontés é um branco que não decepciona, principalmente se você está buscando algo fresco que lembre o verão. Ok, estamos no inverno, mas posso dizer que semana passada por aqui (leia-se Rio de Janeiro) o clima ficou quente como no verão. Praias cheias e muita bebida gelada para aguentar os termômetros acima dos 30 graus. Então, eu que estava com saudade desse vinho resolvi abrir uma garrafinha em uma noite depois de um longo dia de trabalho.

E é isso! Frescor, frescor e mais frescor! Sem dúvida a região que está com uma altitude bem elevada (leia-se aqui 1750 metros) consegue proporcionar uma boa maturação da uva sem deixá-la com “sabores de cozido”, mantendo assim o seu frescor, a sua fruta e o seu floral tão intenso.

colome torrontes

Cor palha com toques esverdeados brilhantes. Perfil intenso com o típico exotismo do varietal: lichia, casca de laranja, lavanda, gengibre e jasmim. Untuoso, destacado na mineralidade, textura apaixonante, longo e perfumado fim-de-boca. (ficha técnica Decanter Importadora)

Na cozinha os aromas que são tão intensos e diversos proporciona uma grande variedade de comidas, principalmente as mais aromáticas.

Diretrizes Enogastronômicas: Curry doux de fruits de mer, curry cremoso e delicado de frutos do mar com arroz branco; Ostras mornas com juliennes de legumes e laranja e sua redução cremosa com um toque de manteiga trufada; Cozinha japonesa quente e chinesa de pescados; Guacamole.

E é isso! A minha dica para começarmos bem a semana é um vinho leve e fresco! Assim como espero que seja a minha semana e a sua também!

TIP: A casta Torrontés de origem espanhola está muito bem adaptada a Argentina. Sempre proporciona um vinho leve, fresco e bastante aromático.

2 comentários sobre “Colomé Torrontés na Minha Taça!

Comentários estão encerrado.