Wine South America é palco de premiação na sua primeira edição
O Catad’Or tem como objetivo avaliar e premiar vinhos de todo o mundo através de um seleto grupo de profissionais com análise técnicas dos vinhos. E o Brasil não poderia ficar de fora desse grande evento que ocorreu em junho no Chile e já está na sua 23ª edição. O Brasil participou com diversos vinhos e o resultado é que trouxemos algumas medalhas. E foi justamente na primeira edição da Feira Wine South America que esses produtores brasileiros receberam suas premiações.
O Catad’Or Wine Awards 2018 foi aberto, sem discriminação, a todos os produtores, cooperativas, comerciantes, importadores (facilitadores) de vinhos e bebidas espirituosas da América e do mundo. Os detalhes você encontra no site da organização.Todos os vinhos e bebidas espirituosas devem conter a indicação do país de origem onde foram feitos.
As categorias de participação são:
Vinhos:
- Geral
- Vinhos de ícone (vinhos com valor superior a US $ 50)
- Pequenas produções (menos de 10.000 litros)
- Vinhos camponeses (usuários do INDAP)
Espíritos:
- Piscos
- Outros destilados
Como foi realizado:
- 670 mostras de vinho
- 150 produtores de 7 países
- 45 jurados de 12 países
A ENTREGA DAS MEDALHAS
No dia 28 de setembro desse ano, profissionais do mundo do vinho puderam acompanhar esse momento de reconhecimento do produto brasileiro. Sem dúvida, essa é aquela competição de respeito no mundo do vinho.
NOSSOS VINHOS PREMIADOS
- MEDALHA GRAN OURO
- Cooperativa Vinícola Garibaldi – Espumante Garibaldi Moscatel
- MEDALHA OURO
- Vinícola Cave Geisse – Cave Amadeu Rosé Brut
- Cooperativa Vinícola Garibaldi – Espumate Garibaldi Prosecco
- Vinícola Cave Geisse – Cave Geisse Extra Brut
- Casa Valduga Vinhos Finos – Casa Valduga Gran Leopoldina Chardonnay D.O.
- Cooperativa Vinícola Aurora – Aurora Moscatel Branco
- MEDALHA PRATA
- Vinícola Salton – Salton Intenso Bubbles Moscato
Parabéns a todos os participantes e principalmente aos vencedores de medalha que colocam o Brasil em destaque mundialmente como produtor de vinhos de qualidade. E principalmente a Casa Valduga que levou Medalha de Ouro para um Chardonnay tranquilo e elevando nossa categoria de apenas espumantes para outros estilos de vinho.