fbpx

Vinho Claude Val Rosé na Minha Taça!

Vinho Claude Val Rosé na Minha Taça!

É carnaval!!! O clima está quente por aqui…. E sem dúvida um rosé vai bem demais! O minha taça de hoje tras um francesinho que marca presença, o vinho é o Paul Mas Claude Val Rosé.

Até postei a foto dele no Instagram AQUI, mas a matéria não saiu aqui no site, esqueci. Então aqui está o vinho mesmo com atraso!!!

O que posso falar do Claude Val Rosé? Acho honesto! Um rosé que tras as características clássicas esperadas em um vinho como esse, ou seja, aromas de cerejas, flores e um toque caramelizado no final, o preço é legal. O vinho é produzido na região de Languedoc, Sul da França, e é um assemblage de 50% Grenache, 30% Cinsault e 20% Syrah. As castas utilizadas normalmente para vários vinhos da região. Já falei um pouco mais dessa região e do produtor AQUI.

claudeval rose

Um vinho fácil de apreciar e perfeito para dias quentes, aperitivar e descontrair com os amigos. O Claude Val Rosé é uma excelente escolha para o seu carnaval! Pós praia ou na beira da piscina acho mais que perfeito!

HARMONIZAÇÃO:
Paella com frutos do mar; Filé de linguado grelhado servido sobre musselina de camarões rosa; Ravioli com lagostins, abobrinha e cogumelos ao “jus de mer”.
Ficha Técnica Decanter Importadora