Muitas festas, muita comilança e sem dúvida nenhuma, muitos vinhos na mesa de todos, verdade? No meu Natal, foram 3 rótulos… A idéia não era apreciar vinhos caros demais ou complexos, afinal, nem todos curtem tanto vinho assim, e a variedade de comida não facilita na escolha, e o melhor é escolher aquele vinho clássico que serve com tudo, agrada a todos e não precisa ser um expert para apreciar… O calor foi grande e eu particulamente fiquei no branco, apenas uma taça de vinho tinto em toda a noite… E no dia 25 só o vinho branco mesmo.
O primeiro da noite foi o Matile Pinot Grigio da Cardeto. Um vinho fácil de apreciar, leve, fresco e teor alcóolico baixo. Ou seja, uma pedida perfeita para a noite toda… Lembramos que a Pinot Grigio que ficou esquecida por muito tempo tem aparecido com mais frequência nas garrafas. E eu acho excelente pedida! Aromas de frutas de massa branca como pêra, um toque de mineralidade e um toque cítrico.
Alguns optar am pelo vinho tinto, e o escolhido foi o querido Terranoble Cabernet Sauvignon. Sem dúvida, um grande vinho! Resfriamos um pouco, o calor pedia pelo menos uns 14 graus na garrafa… E tomei uma taça para não deixar passar sem apreciá-lo e indico a todos que tomem! Um cabernet bem cabernet! rsrsrrs… Pimentões eu sinto de longe. Logo vem frutas vermelhas, tabaco e chocolate.
No dia seguinte o sol apareceu e muito calor venho junto. Ficamos no branco! Ah… E que branco! Gala 03 Luigi Bosca – Um corte de Viognier, Riesling e Chardonnay. Frutado, fresco, elegante! Tem uma untuosidade, amanteigado e frutas tropicais… Complexo sim! Ok, falei que os vinhos do Natal foram fácieis, mas no almoço pedia um pouquinho mais!!! Sem dúvida um grande vinho e fica até difícil escolher outro branco para ser apreciado depois dessa garrafa! Finalizei aí mesmo o meu dia!
Peço desculpas pela falta de qualidade nas fotos… Mas eu esqueci a máquina e o jeito foi improvisar! Como foi o seu Natal?