Receita – Penne ao Filé Mignon e Funghi

Semana passada foi dia de mais uma receita para o Programa Estilo … E gravamos na Empório Portofino. A cozinheira da vez foi minha mãe! Uma cozinheira de mão cheia, e entre vivências por cidades diferentes, recepções em casa e cursos profissionalizantes faz excelentes pratos!

Eu infelizmente, não comi dessa vez! Para os que me conhecem, a carne vermelha passa longe do meu cardápio. Mas irei repetir a receita substituindo por peito de frango. Fica a dica!

Espero que gostem! E façam!!!

ing01

Ingredientes:

20g de funghi seco, 200g de champignon, 100g de manteiga, 5 colheres de farinha de trigo, 500ml de leite, 2 taças de vinho (uma para embebedar o funghi), 400g de filé mignon, 500g massa italiana, 150g parmesão ralado, azeite, alho, sal, cebola e alho poró â gosto. ing02

inggingging04ing05ing03

Hora de harmonizar!!!

Escolhemos um Pinot Noir! Alguém duvidava da minha escolha?! Ahhhh!! Porque? Simplesmente esse Pinot Noir é tem notas de frutas vermelhas e escuras maduras, baunilha e principalmente eu encontro um bouquet de bosque. Ou seja, tudo a ver com o funghi do prato! Simples assim minha harmonização! Eu sempre escolho um pinot noir se o prato leva funghi. Há anos essa combinação casa perfeitamente para mim. E passo fica minha sugestão para vocês!

prato02

 

Eu já falei do Arrogant Frog em outros posts, na verdade esse vinho é moderno e sempre está na minha lista de vinhos da semana! Curto mesmo, além de ter um preço bem legal.

Importadora Decanter.   Você encontra aqui na Emporio Portofino.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.