fbpx

Um francês que merece ser repetido!

Um francês que merece ser repetido!

Já falei do produtor Paul Mas e de seus vinhos que levam o nome de “Arrogant Frog”.  E hoje volto a falar dele! Semana passada, o vinho escolhido para a véspera do feriado foi o Paul Mas Grenache Noir. Porque? Fazia tempo que queria provar novamente esse vinho… E realmente não lembrava de suas características. Resultado? Amei!!! Um vinho que merece muito destaque!

Ao ler a ficha técnica se percebe que tem características de um vinho bem encorpado. Afinal, são 10 meses em carvalho americano para depois ir para o carvalho francês já de segundo uso… Ao degustá-lo  muita fruta vermelha madura, e acredito bem que esse excesso de madurez vem do carvalho. Tem especiarias e sem dúvida o alcatrão não passa despercebido. Não é um clássico francês, e sim bem moderno! Lembrando bem mais os vinhos do Novo Mundo… Mas tem seu toque francês também!

Não fiz harmonização. Cheguei em casa e abri o vinho com pedaços de queijos… Um bate papo sem compromisso e o vinho me conquistou! Repetirei a dose com certeza!

Vinho Paul Mas Grenache Noir 2010

Importadora Decanter

Um comentário em “Um francês que merece ser repetido!

Comentários estão encerrado.