fbpx

Tiramisú

Tiramisú

Mais um restaurante como dica… Aliás, esse vai ter repeteco aqui no blog porque é bom demais e fui duas vezes!!!  Sabe aqueles restaurantes com varanda, mesinhas e lotado? É esse!!! Ainda em Santiago no Chile, conheci o restaurante muito frequentado por locais e turistas, que estão descobrindo a casa aos poucos…

tiramisu10O legal é sentar do lado de fora, mais tranquilo, pois é um restaurante bem familiar, e do lado de dentro o barulho é grade pelo número de mesas sempre lotadas!

Minha amiga e eu sentamos na barra para esperar nossa mesa, e pedimos um espumante garrafa 187ml. Só mesmo para começarmos a bater um papo e pedir uma entrada. Nem deu tempo de tomar! A nossa mesa, para surpresa, ficou pronta em 15 minutos e fomos para a varanda…

tiramisu03  O espumante da Vestiqueiro é bem simples, mas uma delícia quando o clima está quente e vamos apreciar sem compromisso. Aromas, boca, corpo… Esquece! Não estamos falando de um espumante para isso!  Apenas fresco, sem amargor e bebível!

A casa que leva nome de uma típica sobremesa italiana tem o cardápio “a la italiana”! Famoso pelos bons pratos e a frequência de pessoas interessantes, atores locais e até internacionais, Jennifer Lopez é uma que já bateu carterinha no restaurante, o Tiramisú realmente zela pelo bom serviço.

tiramisu01

De entrada pedimos uma brusquetta de tomate, mussarela  e azeitonas, muito boa! Realmente a apresentação é tudo!!! E estava divino!!!

Logo pedimos duas taças de vinhos tinto, sem nomes porque não lembro! desculpem-me! A carta de vinhos é boa, e qualquer um é uma boa pedida!

Logo os pratos!! Eu gulosa pedi um calzone de ricota, salmao defumado, espinafre e nozes… Leve! Gostei, mas acho que poderia ter pedido algo mais incrementado…Dúvidas na escolha!

tiramisu08tiramisu0

Minha amiga pediu um carpaccio de salmão que vem acompanhado com um pão do tamanho do prato! Era a versão do meu prato, só que aberto! Ahhh e levava rúcula. Os pratos são fartos e se a ideia é petiscar umas entradinhas antes, melhor pensar em dividir o prato principal.

tiramisu09tiramisu07E para finalizar, não poderia faltar a famosa sobremesa!!! Tiramisù com frutas vermelhas… No caso aqui, são os morangos cobertos de chocolate. Dividimos porque realmente a sobremesa é enorme! E sim,vale cada letrinha do nome essa sobremesa… A legítima!tiramisu05

Então aqui fica mais uma dica de restaurante para conhecer em Santiago.

O site do restaurante é esse aqui: TIRAMUSÚ

Endereço:  Av Isidora Goyenechea 3141 – Santiago – ESTAÇÃO DO METRO: GOLF

2 comentários sobre “Tiramisú

Comentários estão encerrado.