fbpx

Cabernet Sauvignon é a casta de hoje!

Cabernet Sauvignon é a casta de hoje!

Ela é a rainha das castas tintas e chamamos de Cabernet Sauvignon!

Muito viajada essa uva, es adaptou em diversos países além do seu originário que é a França onde normalmente é cultivada em Bordeaux e faz um corte com a Merlot e Cabernet Franc em muitos dos seus vinhos, mas no Novo Mundo gostam mais de produzi-la sozinha, ou seja, um vinho mono varietal.

A Cabernet Sauvignon possui taninos bem marcantes, cor profunda e boa acidez, sem esquecer dos aromas intensos. E os sabores mais clássicos dessa casta incluem frutas pretas (blue/black berries), notas herbáceas, pimentão e menta… E nos vinhos que passam por estágio em madeira, também encontramos baunilha, café, cedro e fumo.

O rótulo da Cabernet Sauvignon

Normalmente se o vinho é do Novo Mundo você vai encontrar no rótulo o seu nome, e sem dúvida ajuda muito. Mas se for um francezinho, talvez você não tenha a casta no rótulo. Então, para ajudar a identificar um pouco mais fácil, devemos lembrar que Bordeaux é a terra da Cabernet Sauvignon, e a Margem Esquerda do rio de Garonne estão as sub-regiões de Graves, Médoc e Haut-Médoc, onde a Cabernet Sauvignon é a casta dominante.rotulos cabernet sauvignon

Então é isso… Esse é o básico da rainha das uvas tintas e sem dúvida você que gosta de vinho um dia já provou! Se não, aproveite as dicas para escolher o seu vinho hoje!

Um comentário em “Cabernet Sauvignon é a casta de hoje!

Comentários estão encerrado.