fbpx

MOVI e os vinhos do Chile

MOVI e os vinhos do Chile

Tem dado o que falar esse MOVI! Eu estou vidrada em tudo que eles postam e na verdade com muita vontade de participar de uma das Catas deles! Você sabe do que estou falando? Vou explicar melhor! No Chile, um grupo de produtores de vinhos criaram um associação e se chama MOVI – Movimiento de Viñateros Independientes (Movimento dos Vinhedos Independentes), e juntos eles têm buscado mostrar ao mundo o que existe de melhor nos vinhos do Chile. Não é qualquer vinho para vender, são vinhos com terroir, características da terra, do mar, da geleiras e do deserto. São vinhos de enólogos com o que de melhor se pode produzir no Chile.

movi02

Eles têm feito essas catas (feiras de vinhos) e já foram para Nova York colocar seus vinhos para degustação. Eu conheço um dos produtores, que é a Villard, nesse caso aqui o Charlie Villard, que trabalha com a Decanter Importadora, e eu já tive a oportunidade de está com ele diversas vezes para eventos e degustações. E sem dúvida os seus vinhos são bem elegantes e sem os excessos dos vinhos do Novo Mundo. Já falei do Pinot Noir dele AQUI uma vez.

movi03

Tem um vídeo bem legal no youtube explicando o trabalho desse grupo e acho que vale a pena assistir!  Eu vou agora ficar de olho para acompanhar quando é que eles virão para nossas terrinhas, porque tenho certeza que a degustação será maravilhosa!

Um comentário em “MOVI e os vinhos do Chile

Comentários estão encerrado.