fbpx

Aperitivo, jantar ou sobremesa?

Aperitivo, jantar ou sobremesa?
Às vezes na Empório Portofino, as pessoas chegam pedindo um vinho doce, pois não gostam de vinho seco. Vamos colocar um pouquinho de informação aqui. O vinho que essa pessoa está procurando, na verdade, é um suave. Um tipod e vinho que se encontra fora da escala de qualidade, degustações… Apensar que boas opções de Lambrusco e Espumantes demi-sec podem chegar bem próximo do procurado. E são exatamente esses que oferecemos aos clientes.
Mas o tema hoje é vinho DOCE mesmo!!! Sim, ele existe! Mas está na categoria de vinhos fortificados e aperitivos. É um vinho produzido com um teor alcoólico mais alto e com um açúcar residual bem perceptível. E por isso deve ser consumidos em menor quantidade. No geral, se você não tem a taça de Sauternes pode servir na taça de licor.
Devem ser degustados antes das refeições, em happy-hours ou acompanhando sobremesa. O escolhido de hoje é o: Château Ramon Monbazilac  – Decanter Importadora. Sim, meus vinhos aqui sempre são da Decanter. Considero a melhor importadora do Brasil, com variedade, qualidade e responsabilidade no que oferece.
Com que apreciar?
Se você vai para happy-hour escolha uma tábua de queijos com frisos azuis, exemplo gorgonzola e roquefort. Mas se a escolha é degustar durante uma refeição, que tal um Foie Gras com geléia de frutas vermelhas ou amarelas… Deixou para degustar esse vinho após o jantar? Uma deliciosa torta de banana com nozes caramelizadas é uma excelente pedida.  Bom apetite!!!