fbpx

Albino Armani na Minha Taça!

Albino Armani na Minha Taça!

albino02

O tempo esfriou um pouco, mas vou falar de branco mesmo assim!!! Escolhi um italiano para hoje, e faz um certo tempo que busco espaço para degustá-lo e publicá-lo! Vamos falar do Albino Armani Pinot Grigio. Achei inicialmente o vinho bem frutado. Lembrei da banana inicialmente, logo maça e frutas brancas. Percebemos pêssego fresco depois de provar, logo surgiram flores brancas e um leve toque  mineral, talvez pela falta de carvalho. A acidez é bem equilibrada, e nada agressiva. Um vinho realmente de aromas e boca bem interessante e foge bastante do que estamos acostumados a tomar do novo mundo. Posso dizer que um branco realmente delicioso e voltarei a tomar muitas taças desse vinho! E o preço também é interessante.

  albino01

Na cozinha, sem dúvida, pede pratos leves e a base de frutos do mar, sempre com muito azeite e frescor do limão, tomate e ervas no preparo.

Vamos lembrar que a Pinot Grigio, é uma casta italiana que tem crescido bastante nos últimos anos… Nas terras de lá já é bem conhecido e apreciado, mas o brasileiro está descobrindo aos poucos… E tem agradado muito! Indico à todos que experimentem e saiam do clássico Chardonnay e Sauvignon Blanc. Sem dúvida essa é uma uva que tem seus valores e combina bastante com o clima brasileiro!!!

VINHO: ALBINO ARMANI VIGNETO CORVARA/ CASTAS: PINOT GRIGIO / SAFRA: 2012 / REGIÃO: VENETO / PAÍS: ITÁLIA / IMPORTADORA:DECANTER