fbpx

Festival Gastronômico de Búzios 2014 – 1º Dia

Festival Gastronômico de Búzios 2014 – 1º Dia

foto 3

E vamos a mais um Festival Gastronômico de Búzios!!

Começou ontem, e claro que marquei presença! O tempo não ajudou muito, mas a presença de amigos e a quantidade de opções de pratos faz tudo ficar mais fácil e agradável mesmo com chuva!foto 2-1

Registrei alguns momentos da noite. Ontem fui apenas na Rua das Pedras e na Rua Manuel Turíbio. Mas o Festival se extende a outros locais… Tem tudo AQUI no site do Festival. Pretendo ir hoje ao Porto da Barrra e ao Espaço Domme, vamos ver se consigo!

Na Rua das Pedras destaque para as tendas da Cervejaria Therezópolis espalhadas em pontos diferentes! Ficaram um arraso as tendas, e sem dúvida uma cerveja de qualidade que tem tudo a ver com o Festival. E ta aí, mais uma vez a minha crítica a qualidade dos vinhos servidos em taças, todos muito simples, já falei ano passado e volto a repetir!! Então sugiro que fiquem com a Therezópolis! Foi o que o Gianni fez! Eu não bebi, na verdade arrisquei uma taça de espumante e não recomendo! E finalizei minha noite com suco da Therezópolis! Mas quem quiser pagar bem tem champagne! O que acho legal, mas fica faltando as taças de vinho de boa qualidade, eu só queria uma boa taça de vinho e não uma garrafa!

foto 3-1 foto 1-2

Os pratos tinham boas opções. Eu provei alguns, e esse ano vamos ter elogios e críticas! Não posso omitir os erros que achei, né?!

Vamos ao primeiro prato: foi o Pollo Azteca do Onatural, achei o atendimento excelente, mas o pão não parecia batata doce como diz no menu e foi servido sem a salada de alface e tomate… Uma pena! Achei que sería melhor, mas estava suculento e o molho uma delícia.  Agradeço a atenção dos dois chefs!

foto 1-1

Depois fomos ao Arepa Colombiana, e a novidade agradou bastante! Opção de carne, frango, vegetais ou doce. O escolhido foi o de frango e delicioso mesmo! Bem preparado e merece bis para quem gosta de conhecer novidades.foto 43

Caminhamos… E visitamos stands bem legais como o da Chef Michelle Marucco que estava com entradinhas… Lindos e super inovadores como esse da foto (que não ficou legal), que é Copinho de Roquefort com Blueberry. Não provei porque estava bem cheia.. Mas chamou a atenção e hoje prometo prová-lo!foto 2-2

Seguimos em frente e chamou a atenção o  Coquilles de Saint Jacques – do Libertas Café. Muito bem apresentado e elegiado por quem provou!  Olha que lindo esse barco com as conchas!

foto 2foto 1-3

Outro degustado foi o alemão do Baroque, que o Gianni queria provar desde o ano passado e não conseguiu. O prato bem típico e porção generosa, mas pecou na temperatura… Mesmo com a chapa o prato venho frio e deixou a desejar! Uma pena mesmo já que era um dos pratos mais esperados da noite…

foto 4-1

E finalizei a noite provando a sobremesa Brownie Filandês, que estava muito bom e realmente merece muitas palmas! Foi servido com uma grossa calda de chocolate e castanha de pará picada. Gostei bastante! Ano passado serviram o cookie com sorvete e calda de rosas que estava divino e não decepcionaram esse ano mais uma vez!foto 5

Ficaram muitos bons para serem degustados ainda nos próximos dias do evento… Minha agenda está um pouco cheia, mas prometo voltar pelo menos um dia mais e aí volto aqui para dar mais dicas!  Estou de olho no Zuza com o prato Agnolotti de cacau recheado de pato, e o Dona Jô com o camarão na moranga com molho de maracujá!