fbpx

Vinho Californiano e Pasta Italiana!

Vinho Californiano e Pasta Italiana!

Chegando final de semana… E já vamos falar de comida para te inspirar no weekend! Muitas vezes chego em casa e bate aquele cansaço de preparar algo mais elaborado, então uma massa dessas prontas como o tortellini que vem pronto no supermercado é uma excelente opção. O único trabalho que temos é preparar um molho para jogar em cima. E a escolha dessa vez foi um molho de funghi para poder acompanhar o vinho…

harmonizacao cypress

O vinho escolhido foi o americano Cypress Cabernet Sauvignon. Quem olha assim a garrafa acha que é um vinho muito pesado para uma massa, mas na verdade tem uma acidez média e não foi no carvalho, o que deixa o vinho menos estruturado e daí achei que funcionaria a harmonização. O vinho apresenta madurez na fruta, se percebe que as uvas chegaram a uma maturação bem longa, cassis e flores se percebem tanto no aroma quanto na boca. Macio e sem taninos pesados é a primeira sensação ao degustá-lo e sem dúvida bem estilo Novo Mundo. O Cabernet Sauvignon abre espaço para um corte com Merlot que com certeza também contribui para um vinho mais macio e não tão tânico.

harmonizacao cypress2

Eu gostei da harmonização. Acho que é uma boa maneira de colocar uma massa de preparo rápido com um vinho que te pede pratos mais elaborados. Carnes de cozimento e com molhos com certeza também harmonizam bem com esse vinho.

Essa é a minha dica de hoje… E talvez você já tenha a escolha para essa noite! Que tal?

VINHO: CYPRESS / CASTAS: 76% CABERNET SAUVIGNON, 21% MERLOT e 3% OUTRAS / SAFRA: 2011 / PRODUTOR: J. LOHR / PAÍS: EUA / REGIÃO: CA CENTRAL COAST / IMPORTADORA: DECANTER