fbpx

Minha Taça: Clos Andinos Carmenere – MOVI

Minha Taça: Clos Andinos Carmenere – MOVI

Mais um vinho para a série… Viagem ao Chile! Dessa vez voltei ao mais tradicional que se pode encontrar no Chile, o famoso e querido Carmenere.  O vinho da Minha Taça foi o Clos Andinos Carmenere Série Limitée Les Terroirs. E o que podemos falar desse vinho?

O Clos Andinos faz parte do grupo MOVI – falei deles aqui – e podemos dizer que pesquisando um pouco sobre a vinícola descobri que aqui temos mais um caso de  chilenos e franceses que se juntam para a produção de vinhos. Localizados em Curicó, os vinhos carregam características dos dois mundos.

Eu provei o Carmenere em um jantar bem agradável entre pessoas queridas e todas do mundo do vinho, posso dizer aqui outros winemakers (sem citar nomes), e um deles se “rasgou” em elogios a esse produtor. Apesar da temperatura está um pouco alta, era uma noite bem quente e depois de algumas garrafas, infelizmente essa não estava na adega. Mas isso não importa! Se percebe bastante as frutas vermelhas e um herbáceo, com frescor e taninos macios. Se eu gostei? Como carmenére sem dúvida é um excelente vinho!

IMG_0129

Não sei se vende no Brasil, procurei rapidamente na internet a importadora, mas não achei. Sendo assim, quem souber se é importado deixa um comentário para que todos possam procurar por aqui. E quem estiver de passagem marcada para o Chile, pode encontrar em lojas especializadas por volta de 10.000 pesos ( uma bagatela de 55,00 reais).

Então essa é a dica de hoje! Mais um vinho do grupo MOVI para você conhecer!