fbpx

Craggy Range Sauvignon Blanc na minha taça!

Craggy Range Sauvignon Blanc na minha taça!

E o ano de 2015 se inicia!!! E voltamos com força total aqui no Las Chicas de la Xampi! Ficamos desatualizados alguns dias, mas diferente de muitos que aproveitaram os feriados para tirar férias, para mim é a época que mais trabalho! Afinal, é quando a turma resolve comprar vinhos e espumantes em quantidade!!!! E foi ótimo perceber quanto as pessoas aqui no Brasil já estão aprimorando o seu paladar… Escolhendo vinhos de melhor qualidade, saindo dos rótulos “marketeiros” e se aventurando em novidades. Afinal o que não falta são novidades no mundo do vinho!

Hoje vamos falar de um vinho que amei muito. O Craggy Range Sauvignon Blanc da Nova Zelândia!!!! Foi o primeiro vinho na minha noite de Natal. Um Sauvignon Blanc impactante! Sabe aquele vinho com aromas intensos, a boca cheia e persistente. A cor é amarela palha com tons esverdeados, e apresenta aromas de flores brancas, nectarina e até mesmo cal! Sim vinhos de áreas com muitas pedras. O paladar é bem rico, e eu senti muito untuosidade, ou seja, um vinho “oleoso”, bem diferente dos Sauvignon Blancs  que tomamos do Chile ou Argentina dessa mesma casta.

craggy range02

Não pense nesse vinho como um aperitivo leve e que passe despercebido, pois o Craggy Range pede mais! Pense em um petisco para apreciar toda a garrafa! Talvez a intensidade desse vinho também venha dos 12% que foi fermentado em barricas de carvalho francês.

HARMONIZAÇÃO:

Pensei logo em um sashimi de atum e salmão. Ou até mesmo em lascas de salmão defumado com cream cheese e pimenta do reino.

 

VINHO: CRAGGY RANGE / CASTA: SAUVIGNON BLANC / PAÍS: NOVA ZELÂNDIA / SAFRA: 2009 / IMPORTADORA: DECANTER VINHOS